Publicado em 10/13/2015 12:17:03 PM

Crianças de conjunto da Cohab aprendem a fazer brinquedos artesanais

Equipe do trabalho social da companhia arrecadou os materiais recicláveis utilizados na atividade

Pequenos moradores do Residencial Buriti, empreendimento da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) no bairro Ganchinho, participaram de uma atividade referente ao dia das crianças na última sexta-feira (09). Eles aprenderam a confeccionar bonecos a partir de materiais recicláveis como tampinhas e lacres de garrafas pet, potinhos de iogurte, tampas de amaciante e elásticos.

A ação é uma iniciativa da equipe de trabalho técnico social de projetos da Cohab, composta por técnicos ambientais e assistentes sociais. Nas últimas semanas, colaboradores e funcionários da companhia arrecadaram os objetos solicitados para a confecção de bonecos e palhaços.

Além do Residencial Buriti, a ação também será realizada, ainda no mês de outubro, em outros empreendimentos do programa habitacional do município: Parque Iguaçu I no dia 14; Parque Iguaçu II dia 15 e Parque Iguaçu III no dia 22, todos também localizados no bairro Ganchinho.

Para o técnico ambiental Walderland Michel Machado, a atividade com as crianças visa atingir também os pais. “Esta ação tem o intuito de trabalhar a educação ambiental não só com as crianças, mas também com os seus pais. Além do boneco, ensinamos aos presentes como fazer flautas transversais com tubos de PVC e bambu. Uma maneira de incentivar a música dentro de cada empreendimento”, afirma.

Temas como responsabilidade social também são abordados nos encontros. “É importante falarmos do comprometimento com o patrimônio e do companheirismo que deve ser estabelecido dentro de cada grupo”, destaca a assistente social Priscila Cristina Passig.

Educação com divertimento
O morador do Residencial Buriti Mateus Padilha, nove anos, é estudante da terceira série do ensino fundamental e adora as aulas de artes. Tímido, o menino não quis tocar a flauta e preferiu fazer somente o palhaço. “Muito boa essa atividade, bem melhor do que ficar em casa. Gostei de fazer um brinquedo com coisas que sempre vão pro lixo”, disse.

Já Bruno Oliveira, 13 anos, estuda a oitava série e sonha em ser mecânico da NASA. “Achei bem legal aproveitar tampinhas e copinhos de iogurte, porque a gente ajuda a natureza e ainda constrói um brinquedo”, afirmou.

Conjuntos
O residencial Buriti, com 96 apartamentos, foi destinado para famílias com renda até R$ 1,6 mil inscritas na fila da Cohab. A entrega das chaves aconteceu em outubro de 2013 no primeiro ano de mandato do prefeito Gustavo Fruet.

Os residenciais Parque Iguaçu I, II e III também foram entregues em 2013. Com um total de 1.411 unidades habitacionais, os três conjuntos foram destinados para inscritos na fila com renda até R$ 1,6 mil e também para famílias retiradas de áreas de risco social.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera