Publicado em 10/26/2015 3:30:02 PM

Ação da Cohab com moradores promove plantio em conjunto habitacional

O valor das plantas nos conjuntos vai além do caráter estético, melhorando a qualidade do ar e ajudando também na amenização do microclima

Com objetivo de sensibilizar a população para a importância das áreas verdes, técnicos ambientais de projetos da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) estiveram no Residencial Parque Iguaçu I, no Ganchinho, para a realização de plantio e distribuição de mudas aos moradores. O conjunto de 416 apartamentos foi entregue para inscritos na fila da Cohab no primeiro ano da gestão do prefeito Gustavo Fruet.

O valor das plantas nos conjuntos vai além do caráter estético, melhorando a qualidade do ar e ajudando também na amenização do microclima, tornando mais agradável a sensação térmica. A atividade contou com a participação de moradores como a artesã Ivanir Villain Alves que escolheu duas mudas de hortênsia para plantar em frente ao seu bloco “Gosto de ter esse cuidado com a frente do apartamento e as flores e as plantas são essenciais para a harmonia do espaço”, diz.

A vendedora Ugenira Pereira de Oliveira, 55 anos, faz questão de deixar o condomínio mais atraente e dedica parte do seu tempo para tratar das plantas que tem em frente ao seu bloco “Adoro plantas e flores. Mesmo morando em apartamento, deixei um lugarzinho do lado de fora reservado para ervas medicinais como hortelã, alevante e poejo, e também temperos como manjericão, sálvia, entre outros”, revela a vendedora que ficou feliz com a segunda ação dos técnicos da Cohab “Fico bem contente com essa iniciativa porque nem sempre temos de onde tirar essas plantas bonitas para deixar o ambiente mais agradável”, diz Ugenira.

O empreendimento
Localizado na rua Alexandro Glenski, no bairro Ganchinho, o Residencial Parque Iguaçu I é composto por 416 apartamentos destinados a famílias inscritas na fila da Cohab com renda de até R$ 1.600,00 (faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida).

O empreendimento foi entregue em 2013 junto com os residenciais Parque Iguaçu II e Parque Iguaçu III, totalizando 1.411 unidades.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera