Publicado em 12/11/2015 4:21:17 PM

Feira de serviços promovida pela Cohab aproxima Prefeitura da população

Moradores do bairro Ganchinho tiraram dúvidas e se informaram sobre serviços da PMC

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), em parceria com a Regional Bairro Novo, promoveu nesta  sexta-feira, 11, uma feira de serviços gratuitos, no bairro Ganchinho.

Estiveram presentes núcleos regionais de diferentes órgãos e secretarias para prestar informações para moradores dos residenciais Parque Iguaçu I, II, III e Buriti.

O evento é uma oportunidade para pessoas como a dona de casa Leila Aparecida de Oliveira, 37 anos, que afirma não ter condições de deslocamento e tirou proveito de boa parte dos serviços oferecidos “Medi a pressão arterial; me informei sobre voltar a estudar em 2016; peguei dicas para ofertas de vagas de emprego e até ganhei uma planta participando de uma gincana da Cohab”, conta.

De acordo com o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues, a importância da feira é muito mais do que informar “Além de tirar dúvidas da população, essa ação promove a aproximação da prefeitura com a comunidade, que pode contar com serviços essenciais mais perto de sua casa”, diz o presidente.

Os conjuntos habitacionais Parque Iguaçu I e II foram entregues em fevereiro de 2010 e juntos, totalizam 768 unidades, sendo 416 apartamentos no Parque Iguaçu I e 352 no Parque Iguaçu II. O Residencial Parque Iguaçu III, é composto por 560 sobrados e 83 casas térreas e foi ocupado em setembro de 2013. Já o Residencial Buriti, possui 96 famílias morando em apartamentos desde julho de 2013. Com exceção do Parque Iguaçu III, que possui 278 famílias inscritas na fila da Cohab e 365 que viviam em situação de risco, os demais empreendimentos são de moradores que estavam inscritos na fila.
 

Serviços

Assistentes sociais da Cohab tiraram dúvidas dos moradores que puderam ver algumas fotos de reuniões realizadas com a companhia e as famílias dos quatro empreendimentos, expostas no local. Além disso, a equipe ensinou como reutilizar materiais recicláveis e realizou uma gincana de perguntas e respostas sobre a sustentabilidade, presenteando os acertadores com plantas e flores.

Orientações sobre como combater o mosquito da dengue foi explicado por profissionais da Secretaria de Saúde, que ressaltaram os perigos da leptospirose.

A saúde bocal também esteve presente na feira. A vendedora Adriele Correia de Castro, 23 anos, estava com dúvidas relacionadas a saúde da sua boca e foi atendida por uma especialista “Há dias estou sentindo dores em um dente e agora descobri a causa do problema”, conta a vendedora.

As crianças também aproveitaram o dia desenhando e lendo livros na tenda da Fundação Cultural de Curitiba (FCC).

O núcleo regional de educação divulgou o serviço de Educação de Jovens e Adultos (EJA), disponível em escolas da regional Bairro Novo e prestou esclarecimentos sobre vagas para crianças em escolas e creches.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera