Publicado em 1/4/2016 10:47:09 AM

Agências da Cohab realizaram 130 mil atendimentos em 2015

Postos da companhia estão localizados nas administrações regionais espalhadas pela cidade

Em 2015, os nove postos de atendimento da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) existentes na cidade, atenderam 130.566 pessoas. As agências ficam localizadas nas Ruas da Cidadania do Bairro Novo, Boa Vista, Carmo, Fazendinha, Matriz, Pinheirinho e Tatuquara, nas sedes das Administrações Regionais do Cajuru e da CIC.

De acordo com o presidente da companhia, Ubiraci Rodrigues, as agências servem para facilitar a vida das pessoas que moram ou trabalham longe da área central “As unidades são totalmente informatizadas, criadas para descentralizar a atuação da companhia e oferecer mais comodidade ao cliente”, diz.

É o caso da dona de casa Elisiane Aparecida da Silva, 41, que vive há cerca de 16 anos no Moradias Belém, no Boqueirão, e quando precisa dos serviços prestados pela companhia, se dirige a agência mais próxima da sua residência “Vim resolver uma renegociação de dívida. Mas estive outras vezes aqui para pegar a segunda via do boleto”, conta. Para ela, ter um posto de atendimento próximo a sua casa, simplifica a vida “Acho uma maravilha não precisar ir ao Centro toda vez que quero resolver alguma coisa”, diz.

A agência mais procurada pela população foi da Rua da Cidadania do Pinheirinho, que contabilizou um total de 21.953 procuras e os serviços mais solicitados no local foram: atualização de cadastro: 5.320; emissão de segunda via do boleto de pagamento das prestações: 5.120 e informações e efetivação de cadastro: 4.701. Esses números resultam também no atendimento geral, que mostram que 30.283 cidadãos gostariam de saber sobre como funciona a inscrição para a fila; 25.791 atualização de cadastros e 20.940 para emissão de segunda via do boleto de pagamento das prestações.

Outros serviços oferecidos pelas agências da Cohab são as solicitações de repactuação do financiamento; amortização extraordinária; quitação do imóvel; planta do imóvel; negociação; regularização e reunião explicativa.

Além das agências, a Cohab possui outros canais de comunicação com o público, como o link Falecom, que está disponível no site da companhia (www.cohabct.com.br); o Alô Cohab, que recebe ligações pelo 0800-413222 e a própria sede, localizada na rua Barão do Rio Branco, 45. Juntas, estas demandas totalizaram 48.235 atendimentos. Sendo 2.053 do Falecom; 35.253 pelo Alô Cohab e 10.929 no prédio central.

Somando os auxílios de todos os meios de comunicação, a Cohab totalizou 178.801 atendimentos aos cidadãos no ano de 2015.
O horário de funcionamento das agências é de segunda-feira a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera