Publicado em 4/25/2016 10:56:56 AM

Cohab convoca inscritos para oferta de 48 casas na região metropolitana

Unidades fazem parte do Residencial Marumbi, conjunto que será construído no município de Campina Grande do Sul

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está ofertando 48 casas no município de Campina Grande do Sul para inscritos na fila da casa própria com renda entre R$ 1,6 mil e R$ 3,6 mil (faixa 2 do programa Minha Casa Minha Vida). Foram convocados mais de 500 inscritos para reuniões explicativas que acontecem nos dias 28 e 29 de abril.

Nas reuniões, os presentes poderão tirar suas dúvidas sobre os imóveis e as condições de financiamento. O número de convocados para as reuniões explicativas é maior do que o número de unidades ofertadas, pois parte dos interessados não consegue aprovar a documentação necessária e há também os que rejeitam a oferta. Estão sendo comercializadas 48 casas com área total de 63 metros quadrados e dois dormitórios.

Por se tratar de empreendimento em município da região metropolitana, não será aplicada a nova normativa da fila da Cohab – normalmente quem não aceita a oferta tem o número de inscrição cancelado e automaticamente um novo número de cadastro é gerado, com a pessoa retornando ao final da fila.

Parceria
A convocação dos inscritos para conjuntos na região metropolitana acontece por meio de parcerias com a iniciativa privada. A participação da Cohab acontece na fase de comercialização das unidades, com a identificação da demanda, convocação das famílias, apoio no processo de contratação do financiamento e entrega das unidades.

A lista de convocados e as datas das reuniões podem ser verificadas no site da Cohab, através do link. Ao final das reuniões, os interessados agendam a entrega da documentação necessária para aprovação do financiamento.

Alerta
Um inscrito na fila da casa própria procurou a Cohab para relatar uma tentativa de golpe. A pessoa, que preferiu não se identificar, contou que recebeu mensagem pelo whatsapp informando que ela havia sido selecionada para uma “oportunidade imperdível no Programa Minha Casa Minha Vida”. Para acessar tal oportunidade deveria comparecer a uma reunião em um escritório particular localizado em Campo Largo. Na mensagem constava um número de celular e a pessoa que atendeu garantiu que trabalhava para a Cohab.

Contudo, a Cohab informa às pessoas interessadas na aquisição de imóveis do programa habitacional do Município que o atendimento ao público para oferta de unidades é feito exclusivamente nas dependências da empresa e a convocação é realizada somente por correspondência. “Quando comercializamos unidades habitacionais com os inscritos na fila, a convocação ocorre por meio de correspondência oficial da Companhia. Na carta, o inscrito é orientado a participar de reunião explicativa em data e horário previamente estabelecidos. Não existe convocação por whatsapp”, esclarece o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera