Publicado em 6/6/2016 3:28:02 PM

Moradias Faxinal vai beneficiar mais 125 famílias que moram às margens do rio Atuba

Das 415 unidades que formam o conjunto localizado no bairro Santa Cândida, 290 já foram entregues a moradores que deixaram situação precária no Bairro Alto

O conjunto habitacional Moradias Faxinal, no bairro Santa Cândida, está com obras em andamento para atender mais 125 famílias que vivem em situação de risco nas margens do rio Atuba, nas vilas Paraíso, Higienópolis I, II e III, no Bairro Alto. Ao todo, fazem parte do empreendimento 415 unidades, das quais 290 já foram entregues e estão ocupadas por famílias que foram transferidas das áreas irregulares.

“O trabalho de reassentar famílias que habitam as margens de rios e outras situações de risco tem sido fundamental para que, mesmo com muitas chuvas, não tenhamos moradores desabrigados em Curitiba. A Cohab transfere estas famílias de condições insalubres para novas casas em local seguro e dotado de infraestrutura”, explica o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), Ubiraci Rodrigues.

As 125 moradias serão entregues gradativamente conforme as casas ficam prontas. As unidades têm entre um e três quartos e são destinadas às famílias de acordo com a composição familiar detectada no cadastro socioeconômico, realizado pelo serviço social da Cohab antes do início das obras.

O empreendimento tem infraestrutura completa, com redes de água, coleta e tratamento de esgoto, energia elétrica, iluminação pública e ruas pavimentadas. No local, foi construída uma creche (CMEI) que já está em funcionamento para atender a população reassentada.

Obras

Implantado em um terreno de 145,9 mil metros quadrados, na estrada do Santa Cândida (também conhecida como estrada das Olarias), o Moradias Faxinal faz parte de um pacote de obras do programa habitacional do município para urbanizar áreas precárias e reassentar famílias. O investimento total para construção das 415 unidades é de R$ 15,2 milhões, recursos do governo federal, com contrapartida do município.

O programa habitacional de Curitiba tem hoje 3.160 moradias em construção. Deste total, 464 unidades serão destinadas a pessoas que moram em áreas de risco social e outras 2.696 moradias vão beneficiar famílias inscritas na fila da Cohab.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera