Publicado em 11/4/2016 10:29:09 AM

80 apartamentos no Parolin serão entregues em novembro

Futuros moradores do residencial Teresa Elvira serão retirados de áreas de risco social no mesmo bairro

Oitenta famílias que habitam áreas de risco na Vila Parolin serão transferidas até o fim do mês para o conjunto residencial Teresa Elvira, construído no mesmo bairro. Há alguns dias os futuros moradores finalizaram as vistorias nos imóveis, que eles mesmos haviam escolhido na planta do condomínio, por ordem de sorteio.

A dona de casa Maria Aparecida Vieira, 66 anos, escolheu o apartamento 21, no segundo andar. “Prefiro segundo andar para não precisar subir muita escada”, conta ela, que vai morar no apartamento novo com o marido. “Vivemos por muitos anos na favela, em uma condição muito difícil. Agora, finalmente vou ter orgulho de receber os familiares em casa. Será uma vida nova”, comemora.

O prefeito Gustavo Fruet esteve presente na ocasião do sorteio e conversou com os futuros moradores. “Sou muito agradecido pelos momentos que vivi nestes anos a frente da prefeitura. Pegamos muitas obras que estavam paradas e nós concluímos e entregamos, como esta aqui. Na área de habitação alcançamos os melhores números da história da cidade, com 23 mil famílias atendidas. Espero que os moradores do Teresa Elvira possam ser muito felizes nos novos apartamentos”,disse Fruet.

As famílias que vivem em situação de risco foram cadastradas pelo serviço social da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). Uma a uma elas escolheram seus novos endereços. A pensionista Tereza Santos Rocha,74 anos, vai deixar a beira do córrego onde mora há 12 anos e espera viver com maior sossego. “Vai ser o melhor momento da vida, ter a minha casa arrumada, longe da sujeira. Parece um sonho”, afirma.

“Este é mais um empreendimento do plano municipal de urbanização de favelas. Durante o mandato retiramos mais de oito mil pessoas de locais impróprios para moradia. As famílias que ali vão residir deixarão a condição precária em que vivem atualmente, boa parte em beira de rio, e passarão a ser proprietárias de um imóvel de qualidade e regularizado pelo Município”, afirma o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues.

Condomínio
O nome do empreendimento é uma homenagem à arquiteta Teresa Elvira Gomes de Oliveira, falecida em abril deste ano. Teresa ingressou na Cohab em 1981 e ocupou cargos na direção da companhia,  sendo a primeira e até hoje única mulher a ocupar a presidência da Cohab, entre 2002 e 2004.

O condomínio é formado por cinco blocos, cada um com 16 apartamentos distribuídos em quatro pavimentos. Nas áreas comuns haverá estacionamento, salão de festas e parquinho infantil. O Residencial Teresa Elvira fica ao lado de uma creche e de uma escola municipal e próximo a uma unidade de saúde.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera