Publicado em 11/25/2016 11:53:13 AM

Famílias assinam contrato para aquisição de apartamentos

Residencial Teresa Elvira, no Parolin, será entregue nos próximos dias

Oitenta famílias que habitam áreas de risco na Vila Parolin estiveram na sede da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), na manhã desta sexta-feira (25), para assinar os contratos de aquisição de seus novos apartamentos. Os beneficiados receberão nas próximas semanas as chaves dos imóveis do Residencial Teresa Elvira, construído também no Parolin.

A família do motorista Juliano Freitas, 29, está prestes a realizar um antigo sonho. “Sempre vivemos na casa que era da minha falecida mãe. Agora vamos mudar para um apartamento nosso. É uma felicidade que não tem preço”, afirma ele, que vive com a esposa Ana Carolina, 24, e a filha Vitória, de cinco anos.
 

O casal Mário Luiz, 41, e Jezreelita Mendes, 38, também assinou o contrato que garante a conquista do imóvel. Ele é porteiro e ela, auxiliar de serviços gerais. Vivem no Parolin há mais de 30 anos e são pais de um casal de filhos, de 14 e quatro anos. “O conjunto ficou lindo, com certeza morar lá vai ser uma grande melhoria em nossas vidas. Vamos conversar com os vizinhos para sempre manter o condomínio organizado e bem cuidado”, destaca Mário.

As famílias que vivem em situação de risco foram cadastradas pelo serviço social da Cohab. No início do mês escolheram qual imóvel ficará para cada uma e realizaram as vistorias nos apartamentos. Após a assinatura dos contratos, a próxima etapa é a entrega das chaves.

Condomínio
O nome do empreendimento é uma homenagem à arquiteta Teresa Elvira Gomes de Oliveira, falecida em abril deste ano. Teresa ingressou na Cohab em 1981 e ocupou cargos na direção da companhia,  sendo a primeira e até hoje única mulher a ocupar a presidência da Cohab, entre 2002 e 2004.

O condomínio é formado por cinco blocos, cada um com 16 apartamentos distribuídos em quatro pavimentos. Nas áreas comuns haverá estacionamento, salão de festas e parquinho infantil. O Residencial Teresa Elvira fica ao lado de uma creche e de uma escola municipal e próximo a uma unidade de saúde.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera