Publicado em 12/22/2016 12:18:17 PM

Sorteio define ocupação de 37 moradias no CIC

Moradias Arapoti será destinado para famílias que vivem em áreas de risco na bacia do rio Barigui

Mais 37 famílias que habitam áreas de risco na bacia do rio Barigui serão transferidas para novas casas no início do ano que vem. Um sorteio realizado nesta quarta-feira (21) na sede da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) definiu qual unidade será destinada a cada uma das famílias beneficiadas. O Moradias Arapoti, no CIC, passará ainda por vistoria pelos futuros moradores, antes da entrega das chaves.

O empreendimento vai atender famílias que vivem nas vilas Bom Menino, Morro da Esperança, Recanto da Paz, Rigone, Nossa Senhora da Paz e Nova Rebública. As 37 unidades habitacionais foram construídas com recursos na ordem de R$ 1,7 milhão, oriundos do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. O terreno onde foi construído o conjunto foi adquirido com recursos próprios da Cohab, no valor de R$ 1,9 milhões.

A primeira pessoa a ser sorteada foi a dona de casa Anadina Moreira, 79 anos, acompanhada de sua filha Lucélia Santos, 33. Moradoras da vila Bom Menino há 22 anos, elas estão acompanhando a obra desde o seu início. “Toda semana a gente visitava a obra para saber se estava avançando. Tinha uma casa em especial que eu ficava namorando. Nem acredito que fomos as primeiras sorteadas e ficamos com a casa dos nossos sonhos”, conta Lucélia. “O conjunto ficou lindo, o lugar é bem tranquilo. Vamos começar uma vida nova, longe da beira do rio”, comemora Anadina.
 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera