Publicado em 1/11/2017 10:24:51 AM

Eleição para conselho gestor do Fundo de Habitação acontece nesta sexta

Serão escolhidas duas entidades que cumprirão mandato de dois anos

A eleição para escolha de representantes dos movimentos populares no conselho gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) acontece nesta sexta-feira (13), com a participação de 84 entidades comunitárias que se habilitaram para participar do processo eleitoral. A votação será realizada no auditório da sede da Cohab, a partir das 15h. Antes, às 14h, serão distribuídos os crachás aos participantes.

Estarão em disputa duas das oito cadeiras do conselho gestor do FMHIS, que reúne representantes do setor público, da iniciativa privada, de entidades de classe e associações comunitárias. O Conselho tem caráter deliberativo e acompanha o andamento do programa habitacional do município. O mandato dos seus integrantes tem duração de dois anos.

Cada entidade habilitada terá direito a um voto e as duas mais votadas indicarão um membro efetivo e um suplente para fazer parte do Conselho. Para participar do processo eleitoral, as entidades tiveram que comprovar, mediante documentação, regularidade jurídica e atuação na área habitacional pelo prazo mínimo de um ano.

A lista das entidades habilitadas a concorrer no processo eleitoral está disponível no seguinte link.

Função – O Conselho Gestor do FMHIS tem a função de aprovar e acompanhar os investimentos do fundo que reúne recursos para financiar a moradia popular, captados no próprio município. A sua principal receita é o mecanismo do solo criado. Ele prevê pagamento pelas empresas de construção civil para aumento do potencial construtivo dos empreendimentos.

O Conselho é composto por representantes do setor público e privado. A presidência é exercida pelo secretário municipal de Obras Públicas. Fazem parte do Conselho a Cohab, o Ippuc, Secretaria Municipal de Finanças, Câmara Municipal, setor produtivo da construção civil e movimentos populares.


Serviço – Eleição do conselho gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS):

data – 13 de janeiro de 2017

horário – das 15h às 17h

distribuição de crachás - 14h

local – Auditório da Cohab. Rua Barão do rio Branco, 45, 3º andar.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera