Publicado em 6/9/2017 9:54:14 AM

FAS e Cohab planejam ações no Parolin com participação da comunidade

Ações intersetoriais serão colocadas em prática para melhorar as condições das moradias das famílias do Parolin

O presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), José Lupion Neto, e a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Larissa Tissot, estiveram reunidos nesta quinta-feira (8) com o líder comunitário Edson Rodrigues, o Edson do Parolin, e as diretorias das duas instituições para discutir ações integradas para o enfrentamento da situação de precariedade de famílias que vivem no Parolin.

O encontro foi na sede da Cohab, no Centro, um dia após as equipes terem acompanhado danos causados no bairro pelas fortes chuvas da última terça-feira (6/6). Na pauta, ações intersetoriais que podem ser colocadas em prática para melhorar as condições das moradias das famílias – não apenas as atingidas pelas chuvas, mas as que vivem em condição de alta vulnerabilidade na área –, obras de infraestrutura e questões ambientais e de trabalho e renda para a população mais carente do bairro.

“Está é uma área onde a administração do prefeito Rafael Greca tem feito investimentos e intervenções para melhorar a qualidade de vida das pessoas, porém, os estragos causados por alagamentos nos mobiliza para novas soluções”, disse Lupion.

A presidente da FAS reforçou a disposição da fundação que tem oferecido, desde as primeiras horas da última quarta-feira, atendimento emergencial às famílias, sobretudo as que tiveram as casas alagadas. “Vamos seguir o trabalho de atendimento e desenvolver, com a participação da associação de moradores, propostas para a promoção da geração de renda das famílias”, disse Larissa.

Algumas articulações foram realizadas já durante o encontro, atendendo a expectativa dos moradores. “Estamos confiantes de que a administração está trabalhando para melhorar as estruturas da vila”, disse Edson do Parolin. O bairro foi uma das áreas mais afetadas pela enchente na última terça-feira (6/6), quando o volume das chuvas passou de 102 milímetros, mais que o total esperado para todo o mês de junho.

O prefeito Rafael Greca esteve na área para acompanhar as demandas da população e determinou que as secretarias e instituições municipais priorizem o atendimento às famílias atingidas.

 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera