Publicado em 7/13/2017 4:12:32 PM

Sorteio define ocupação de moradias da Cohab no bairro Cachoeira

O empreendimento habitacional foi um dos dez contratos que haviam sido interrompidos pela gestão anterior.

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) promoveu na manhã desta quinta-feira (13) o sorteio para definir a ocupação das primeiras 21 casas e sobrados do Moradias Maringá 1, no bairro Cachoeira. As obras deste lote inicial estão sendo concluídas e as moradias deverão ser entregues em agosto. O encontro para definição de qual unidade seria destinada a cada família aconteceu no auditório, na sede da Cohab, no Centro.

O Maringá 1 é um empreendimento habitacional que está sendo construído para reassentar 156 famílias que vivem em situação de risco, em área de preservação ambiental, na Vila Nori, no Pilarzinho. As famílias contempladas são as cadastradas no projeto de urbanização e regularização fundiária da Vila Nori.

O empreendimento habitacional foi um dos dez contratos que haviam sido interrompidos pela gestão anterior. O investimento para que as obras voltassem a acontecer foi de R$ 8,7 milhões, provenientes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da Caixa Econômica Federal e do município.

Entre as famílias atendidas nesta primeira etapa de reassentamento está a da dona de casa Josiane Martins da Silva, de 37 anos. Ela o marido e os filhos serão transferidos para uma das casas térreas do conjunto habitacional. “Será uma nova fase, com um local melhor para criar os filhos”, diz Josiane.

Também comemoraram a definição da nova moradia o casal Maria de Lurdes Melo e Marcos Silva Palma. Eles foram contemplados com um sobrado de dois quartos e já fazem planos para a nova moradia. “Morei durante 28 anos na Vila Nori, enfrentando muitas dificuldades pela falta de estrutura da casa e do local. Agora vai ser vida nova e muito melhor”, disse Maria de Lurdes.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera