Publicado em 8/8/2017 3:49:47 PM

Mutuários da Cohab recebem atendimento durante Mutirão da Cidadania

Mutuários da Cohab aproveitaram o primeiro dia do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo para tirar dúvidas e receber orientações sobre os programas e serviços desenvolvidos pela Companhia

Dezenas de mutuários da Cohab aproveitaram na tarde desta segunda-feira (7) o primeiro dia do Mutirão da Cidadania do Bairro Novo para tirar dúvidas e receber orientações sobre os programas e serviços desenvolvidos pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). Promovida em parceria entre a Prefeitura de Curitiba e o Governo do Estado, a feira de serviços acontece no Clube da Gente.

Quem passou pelo espaço destinado à companhia, pode atualizar o cadastro na fila de pretendente à imóveis, tirar dúvidas sobre concessão de alvarás e receber explicações sobre repactuação de dívidas, regularização de contratos entre outros serviços.

O segurança Claudinei Gonçalves, de 39 anos, foi um dos primeiros a conferir a diversidade de oferta de serviços. Esteve no evento acompanhado da filha Polyana, de 4 anos, aproveitou para atualizar seu cadastro de mutuário, para saber sobre os programas de habitação popular desenvolvidos no município, e também para conferir vagas de emprego no Sistema Nacional de Emprego (SINE).

“Foi um grande benefício para o povo porque tem muito serviço bom que a gente resolve de uma única vez”, disse Gonçalves que só voltou para casa depois de ter se divertido com a menina nas brincadeiras e jogos promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Quem também aproveitou para resolver várias demandas com uma única saída de casa foi a costureira Jucélia Kutacho, de 40 anos. Na Cohab ela atualizou os dados no cadastro – que precisa ser renovado anualmente – e depois foi até os estandes da Guarda Municipal e da Polícia fazer a segunda via da Carteira de Identidade. “Vou voltar outros dias da semana porque tem bastante serviço à disposição”, disse Jucélia.

O presidente da Cohab, José Lupion Neto acompanhou o primeiro dia de evento e destacou a força-tarefa feita pela administração municipal para garantir que no próximo sábado (12), durante o encerramento do mutirão, aproximadamente 500 famílias da região recebam títulos de propriedade. “Entregaremos escrituras e Contratos de Compromisso de Compra e Venda (CCCV) que vão garantir a posse dos imóveis aos proprietários. Uma segurança para as famílias que garantiremos porque fomos capazes de recuperar a Certidão de Tributos Federais da Cohab que ficou pendente na última administração”, disse Lupion.

O Bairro Novo foi a primeira das dez administrações regionais a sediar a feira de serviços que será realizada nas outras nove regiões da cidade. Os próximos Mutirões da Cidadania acontecerão no Cajuru e CIC.

Em cada edição, inúmeros serviços serão prestados aos moradores em diversas áreas: desde ajuda na busca de emprego até tira-dúvidas sobre construção a liberação de alvará comercial; de cadastro para escolas e CMEIs a testes de hepatite; de informações sobre direito das crianças, adolescentes, pessoas idosas e mulheres a aulas-show de Culinária Saudável; de laboratório de robótica a apresentação da Orquestra Sinfônica; de emissão de carteira de identidade a serviços do Detran.

“É um amplo leque de serviços para atender a população em suas várias necessidades”, destaca o prefeito Rafael Greca. Segundo ele, a inciativa é também uma forma de os cidadãos e cidadãs estreitarem seu laços com a cidade e as administrações regionais. “É sempre bom lembrar que a cidade é nosso berço, nossa casa e nosso caminho. E ela será tão melhor quanto melhor for o uso que seus moradores dela fizerem.” diz o prefeito.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera