Trote Solidário Beneficia Moradores da Vila Parolin

    Calouros FAE Centro Universitário deram sua contribuição ao projeto de urbanização da Vila Parolin, que está sendo desenvolvido pela Cohab.

    Calouros FAE Centro Universitário deram sua contribuição ao projeto de urbanização da Vila Parolin, que está sendo desenvolvido pela Cohab. Eles realizaram, no sábado (27), o plantio de 150 mudas de árvores nativas na margem do rio Vila Guaíra, em trechos que foram liberados após o reassentamento de famílias que viviam em situação de risco. O plantio é uma das ações previstas no projeto e vai ajudar na recuperação ambiental de faixa de preservação que estava comprometida pela ocupação indevida.

    Além desta tarefa, os 36 calouros que participaram do trote também colaboraram na limpeza da margem do rio, retirando 1 tonelada de resíduos (incluindo papel, plástico, vidro, metal e até sofá). O trabalho do grupo foi acompanhado pelo engenheiro ambiental Henrique Giacomini, da Cohab, e pelo presidente da Associação de Moradores da Vila Parolin, Edson Rodrigues.

    As ações desenvolvidas pelos estudantes na Vila fazem parte do programa de responsabilidade social do Centro Universitário, que estimula entre os alunos a prática de atividades nas comunidades carentes. O trote solidário substitui o tradicional banho de lama dos estudantes que ingressam na universidade.

     

     

    « voltar
     

    Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

    Desenvolvido por GPA'prospera