Publicado em 3/22/2010 5:42:40 PM

Richa entrega casas para reassentamento na CIC

As unidades beneficiam famílias que moram em situação de risco em três Vilas, na margem do rio Formosa

O prefeito Beto Richa entregou nesta segunda-feira (22) 42 casas e 18 sobrados do empreendimento Moradias Arroio, construído na CIC pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) para reassentar famílias das Vilas Leão, Uberlândia e Formosa. Elas estavam em situação de risco, vivendo em casas na beira do rio Formosa e foram para unidades de alvenaria com até três quartos.

O Moradias Arroio faz parte do conjunto de obras do programa habitacional do município para urbanização de áreas irregulares, reassentamento de famílias das margens de rios e recuperação ambiental. As obras atendem 10,8 mil famílias, em 42 vilas.

O empreendimento tem um total de 334 unidades e está sendo entregue de forma gradativa, a medida que as unidades ficam prontas. Em dezembro do ano passado, haviam sido reassentadas no local 31 famílias e restam ainda outras 234 unidades em obras. A obra tem um custo de R$ 7,7 milhões, com recursos da Prefeitura e do Ministério das Cidades, liberados pela Caixa Econômica Federal.

O Moradias Arroio está localizado próximo à sede da Administração Regional da CIC, na esquina das ruas João Rodrigues Pinheiro e João Chede. As unidades têm até três quartos e sua distribuição observa a composição familiar detectada no cadastro do serviço social da Cohab. O projeto do empreendimento inclui, além das casas, uma creche (CMEI) e uma unidade de atendimento da Fundação de Ação Social (FAS), que estão em início de construção.

As famílias que estão ocupando as unidades do Moradias Arroio são originárias de Vilas que ficam na área de abrangência da bacia do rio Formosa. Após a saída das casas da margem do rio, a faixa de preservação será recuperada com o plantio de árvores, e para evitar uma nova ocupação indevida, serão implantadas ciclovia, canchas esportivas e equipamentos de recreação.
 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera