Publicado em 6/11/2010 2:11:43 PM

Cohab recebe visita do novo superintendente da Caixa Econômica Federal

Objetivo do encontro foi realizar a apresentação dos novos parceiros para dar sequência ao convênio firmado entre Prefeitura, Cohab e Caixa

O novo superintendente da Caixa Econômica Federal em Curitiba, Hermínio Basso, fez uma visita de cortesia ao presidente da Cohab João Elias de Oliveira, na tarde da última quinta-feira, 10. Basso compareceu acompanhado de seu antecessor interino na função, Luciano Machado e da gerente regional de negócios na construção civil, Suely Yara Perez Molinari.


O objetivo do encontro foi realizar a apresentação dos novos parceiros para dar sequência ao convênio firmado entre a Prefeitura de Curitiba, Cohab e Caixa Econômica Federal. “A Caixa tem os recursos e a Cohab tem a experiência e a capacidade técnica para viabilizar os projetos. É uma parceria que ainda vai render muitos frutos para a cidade”, destaca Basso.


Os recursos do programa Minha Casa, Minha Vida são liberados pela Caixa, cabendo à Cohab agilizar os trâmites para aprovação dos projetos, identificar a demanda e realizar a comercialização das unidades. Além disso, a Prefeitura oferece às empresas participantes incentivos fiscais e construtivos. “É uma revolução no que diz respeito à moradia. Pessoas que residem em sub-habitações recebem unidades em excelentes condições. Esta mudança radical aumenta a auto-estima da população e toda cidade sai ganhando”, afirma o superintendente.


O convênio foi assinado em abril do ano passado entre Prefeitura, Cohab e Caixa Econômica Federal. O documento prevê a atuação do município para implantação do programa federal com intuito de atender famílias com renda até seis salários mínimos, com a participação da iniciativa privada, que viabiliza áreas para os empreendimentos e executa as obras. “Por meio deste programa estamos possibilitando que muitas famílias consigam realizar o sonho da casa própria. São pessoas que saem de áreas irregulares e que passam a morar em um lugar digno, com qualidade de vida e cidadania restabelecida”, ressalta João Elias.
 

Desde que foi lançado o programa Minha Casa, Minha Vida, em abril de 2009, por este convênio já foram contratadas junto à Caixa a construção de 4.484 unidades habitacionais. “E outras mais de 6 mil estão sendo analisadas”, completa Suely.

 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera