Publicado em 10/27/2010 5:17:16 PM

Operação especial detona 250 toneladas de pedras em obra da Cohab

As pedras serão utilizadas na execução de um muro de contenção no próprio empreendimento, o Moradias Maringá, no Cachoeira

Uma operação especial da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), nesta quarta-feira (27), detonou 1.100 metros cúbicos de pedras, ou 250 toneladas. As pedras estavam impedindo o andamento das obras de construção do empreendimento Moradias Maringá, localizado no bairro Cachoeira, onde serão reassentadas 156 famílias da Vila Três Pinheiros, em Santa Felicidade e Vila Nori, no Pilarzinho.

 A ação foi realizada por uma empresa especializada, após licenciamento ambiental e autorização do Exército, por se tratar de material explosivo. Aconteceram mais de dez explosões que reduziram as enormes rochas em pedregulhos que serão utilizados na construção de um muro de arrimo no próprio empreendimento. A maior das pedras tinha seis metros de diâmetro – para detoná-la foram usados 12 kg de dinamite. No total, 25 kg foram necessários para a operação.

Com a remoção das pedras terão início as obras de infraestrutura, como drenagem pluvial, pavimentação, rede coletora de esgoto e iluminação. “Este terreno era bastante acidentado, fizemos a terraplanagem e agora explodimos as pedras. As obras de infraestrutura permitirão maior logística e a obra andará em um ritmo mais acelerado”, explica o diretor de obras da Cohab, João Carlos Fontoura.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera