Publicado em 11/9/2010 4:55:23 PM

Cohab sorteia famílias para apartamentos no Bairro Novo

O sorteio está previsto nas normas do programa Minha Casa, Minha Vida e beneficiou famílias com renda entre dois e três salários mínimos

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) realizou nesta terça-feira (9), sorteio entre famílias inscritas em seu cadastro para a destinação de apartamentos que estão sendo construídos no Bairro Novo, Sítio Cercado, com verbas do programa Minha Casa, Minha Vida. O sorteio foi feito durante reunião pública no auditório da Companhia, em cumprimento ao regulamento do programa habitacional e foi acompanhado por representantes da Caixa Econômica Federal e uma empresa de auditoria externa.

As famílias contempladas no sorteio irão receber apartamentos nos Residenciais Santa Mônica e São Francisco, que têm um total de 96 unidades. Deste total, 50% irão atender moradores de áreas de risco, cadastradas pelo serviço social da Cohab, que não participaram do sorteio.

De acordo com as normas, os demais 50% dos apartamentos estão destinados à famílias que cumpram pelo menos uma destas condições: foram desabrigadas de áreas de risco ou insalubres; são chefiadas por mulheres; enfrentam situação de precariedade habitacional; têm até três dependentes menores de 18 anos ou residem em imóveis alugados.

Foram consideradas aptas a participar do sorteio 7,8 mil famílias, identificadas entre os candidatos a imóveis inscritos no cadastro da Cohab. Cada uma recebeu um número de uma sequência numérica criada por um programa de informática e distribuída aleatoriamente. O sorteio foi feito individualmente com a utilização de globos giratórios.

Também foram identificadas famílias de idosos, portadores de necessidades especiais e em situação de vulnerabilidade social, que, de acordo com a legislação municipal, têm direito, cada uma, a cotas de 3% das unidades. Estes grupos participaram de sorteios à parte.

O número de famílias sorteadas em cada uma das modalidades foi superior ao número de unidades previstas nos dois empreendimentos, para compor um cadastro reserva, caso algum dos contemplados não possa comprovar o cumprimento às normas do programa.

As famílias sorteadas serão comunicadas por meio de correspondência da Cohab. Elas serão chamadas para apresentar documentação que será encaminhada à Caixa para aprovação de cadastro e assinatura de contrato.

As unidades dos Residenciais Santa Mônica e São Francisco terão um custo de R$ 42.350. O financiamento às famílias será em 10 anos, com prestações que não podem exceder 10% da renda familiar.

Contemplados
Confira, a seguir, a lista das famílias sorteadas:
Cotas - Idosos: Mario Aldo Taiss, Irene Garcia, Alfredo Inácio, Heloisa Cristaldo, João Oliveira dos Santos. Portadores de necessidades especiais: Desiree Araujo de Souza, Andreia Mangabeira, Rosa Mirian Cle, Daniel Silva, Luciano Benito, Luciana Lubacheski. Vulnerabilidade social: Cleudineia dos Santos da Silva, Vanderleia Correia, Luis Carlos de Jesus, Rosa dos Reis, Marlene Aparecida Proencio.

Inscritos na fila: Alessandro Pereira, Alderico das Neves Filho, Ismael Silva de Oliveira, Dorca Neu, Nilza Maria Alves de Lima Leonel, Clarice de Souza da Silva, Yen Wan Hwa, Robson Aparecido dos Reis, Jocelma Pereira de Andrade, Iuri Batista Barbosa, Leila Caroline de Moraes, Jussara Crul Sicdeliski, Kelly dos Santos Gomes, Marcelo Stakowski, Genilson de Oliveira, Ubiratan Joaquim da Silva, Vanessa Tatiane Fernandes da Silva, Valda de Figueiredo, Ruth dos Santos, Solange de Andrade de Souza, Dionisio Paião Neto, Marli Perinotti, Marcelo Uniati Souza, Patricia de Azevedo Santana, Gilberto Kogik, Daniel Sant Ana, Patricia Juliane da Luz, Roseli Garcia da Fonseca, Adriana Aguiar de Novaes, Mauricio Engracio da Silva, Valdemar Constante, Angela Maria da Silva,Valacir de Jesus Ferreira, Joelma de Oliveira Jaques, Vanessa Cristiane Schultz, Ernestina Maria de Lima, Priscila Horstmann, Jefferson Bastos, Viviane de Siqueira Chaves, Rildo Mariano de Campos, Jessica Regina Garbosa, Sandro Eduardo Mendes de Oliveira, Thiago Fernando da Silva, Maria Flor de Maio Cunha, Carla Roberta Necolotti, Luis Cesar Correia, Ariana Cristine Leonor, Marcia Cauca, Andreia da Luz dos Santos, Marta de Souza Batista, Reginaldo de Jesus de Lima, Juliana da Cruz Rodrigues, Josefa Jussara Mazurkievz Erm, Jociele de Oliveira Siva, Carina Cogrossi, Donizete Barbosa, Alecssandra Roberta Sirino, Fabiano de Godoy, Míriam Hiebert, Luiz Antonio Czubaty.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera