Publicado em 12/13/2010 5:54:18 PM

Luciano Ducci assina contrato para construir 448 apartamentos

As unidades, no bairro Ganchinho, serão destinadas a famílias inscritas no cadastro da Cohab, com renda entre três e seis salários mínimos

O prefeito Luciano Ducci assinou nesta segunda-feira (13) contrato para construção de 448 apartamentos do programa habitacional do município no bairro Ganchinho. “A habitação é um compromisso dessa gestão. Além de possibilitar moradia digna à população, os empreendimentos fomentam a economia local e geram progresso nos bairros”, disse o prefeito depois de assinar os contratos.

Participaram da assinatura, no gabinete do prefeito, o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) João Elias de Oliveira e o superintendente da Caixa Econômica Federal em Curitiba, Hermínio Basso. “Esta parceria traz muitos benefícios para cidade. O recurso somente não basta, é preciso corpo técnico competente para realizar as obras. Caixa Econômica, Cohab e Prefeitura têm feito um ótimo trabalho em conjunto”, destacou Basso.

Os 448 novos apartamentos estão distribuídos em dois empreendimentos, os Residenciais Novo Bairro e Ipê.  A construção significará um investimento de R$ 26,4 milhões, com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, liberados por meio da Caixa Econômica Federal. As unidades serão destinadas as famílias inscritas no cadastro da Cohab, com renda entre três e seis salários mínimos mensais.

Os apartamentos, com dois quartos, serão construídos na rua Eduardo Pinto da Rocha. Os prédios são dotados de área de estacionamento e de recreação, além de salão de festas com churrasqueira. Nas imediações, existe um Armazém da Família para que as famílias adquiram produtos por preços 30% mais baratos do que nos mercados convencionais.

A construção das unidades com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida está prevista em convênio assinado no ano passado entre a Prefeitura, Cohab e Caixa Econômica Federal. O documento prevê a atuação do município para implantação do programa federal para atendimento a famílias com renda até seis salários mínimos, com a participação da iniciativa privada, que viabiliza áreas para os empreendimentos e executa as obras.

Os recursos são liberados pela Caixa e a Prefeitura, por meio da Cohab, agiliza os trâmites para aprovação dos projetos, identifica a demanda e realiza a comercialização das unidades. Além disso, a Prefeitura oferece às empresas participantes incentivos fiscais e construtivos. “Em Curitiba, o programa Minha Casa Minha Vida é uma realidade de sucesso”, afirma o presidente da Cohab.

Desde que foi lançado o programa Minha Casa, Minha Vida, em abril do ano passado já foi possível a contratação de 5.396 unidades (incluindo os dois residenciais assinados nesta segunda-feira), das quais 112 já foram entregues.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera