Publicado em 12/30/2010 9:49:33 AM

Curitiba supera metas de novas moradias para 2010

Curitiba superou em 13% a meta de novas moradias construídas através do programa Minha Casa Minha Vida em 2010.

Curitiba superou em 13% a meta de novas moradias construídas através do programa Minha Casa Minha Vida em 2010. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (29) durante a assinatura de contratos entre a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) e a Caixa Econômica Federal para construção de 521 unidades habitacionais no Sìtio Cercado, com um investimento de mais de R$ 25 milhões.

“Em nome do prefeito Luciano Ducci, gostaria de agradecer a Caixa e aos construtores. Nos sentimos orgulhosos de poder fazer parte da vida destas famílias. Não estamos apenas abrindo a possibilidade de moradia para essas pessoas. Estamos também ajudando na preservação do meio-ambiente, resgate da cidadania, geração de renda e eliminação da miséria”, afirmou o presidente da Cohab, João Elias de Oliveira.

O superintendente da Caixa, Hermínio Basso, afirmou que os resultados só foram atingidos graças à parceria entre as administrações federal e municipal. “Estamos concluindo hoje uma etapa importante do Minha Casa Minha Vida. Quando o programa foi lançado, houve quem duvidasse do cumprimento das metas. Mas graças a dedicação de todos fechamos o ano com estes resultados”, disse.

Os contratos assinados nesta quarta-feira preveem a construção de 96 unidades habitacionais no Residencial Buriti, 112 no Residencial Ipê e outras 313 no Residencial Novo Bairro. Também foi assinado o termo de entrega do Residencial São Francisco, obra concluída com 48 unidades habitacionais no bairro Sítio Cercado.

No programa Minha Casa Minha Vida os recursos são liberados pela Caixa e a Prefeitura de Curitiba, por meio da Cohab, agiliza os trâmites para aprovação dos projetos, identifica a demanda e realiza a comercialização das unidades. Além disso, a Prefeitura oferece às empresas participantes incentivos fiscais e construtivos. “Em Curitiba, o programa Minha Casa Minha Vida é uma realidade de sucesso”, disse João Elias de Oliveira.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera