Publicado em 3/4/2011 4:48:16 PM

Conselho Gestor do Fundo de Habitação aprova conta de 2010

As obras executadas com recursos do FMHIS beneficiaram, no ano passado, 3.4 mil famílias, de 15 áreas

O Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS) aprovou nesta sexta-feira (4) as contas do ano de 2010. A aprovação ocorreu em reunião realizada na sede da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), que é responsável pela gestão operacional do Fundo.

O Conselho é formado por representantes do município, entidades de classe e movimentos populares. De acordo com o resultado apresentado aos integrantes do Conselho, no ano passado, foram investidos em obras R$ 3,7 milhões, com benefícios para 3,4 mil famílias, em 15 diferentes áreas da cidade.

 “O Fundo é um mecanismo auxiliar de financiamento da produção habitacional do município e está sendo utilizado para atender a faixa mais carente da população”, diz o prefeito Luciano Ducci.

A principal receita do FMHIS é a arrecadação do mecanismo do solo criado, um instrumento de gestão urbana previsto no Estatuto da Cidade. Por meio dele, as empresas de construção civil podem acrescentar área construída em seus empreendimentos, pagando pelo acréscimo. Os pagamentos vão para a conta do Fundo.

As obras contratadas em 2010 com recursos do FMHIS incluem ações do programa “Comunidade em Cores”, de recuperação e pintura de fachadas nas Vilas Parolin eTorres; pavimentação e drenagem na Vila Cajuru V e no Moradias Monteiro Lobato III; execução de galeria celular na Vila Bela Vista da Ordem; terraplanagem, galerias de águas pluviais, pavimentação e sinalização nas Vilas 23 de Agosto, Barigui, Barigui III e Olinda; construção de casas na Vila Parolin, Moradias Rio Bonito e Moradias Pessegueiro; complementação da rede de esgoto na Vila Luana; construção de barracão de reciclagem no Moradias União Ferroviária; recomposição de asfalto e drenagem na Vila Ferrovila 7 de Setembro e elaboração de projetos de trabalho técnico e social nas Vilas Bela Vista da Ordem, Beira Rio e Torres.
  

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera