Publicado em 3/25/2011 5:07:51 PM

    Luciano Ducci entrega casas de reassentamento na Vila Parolin

    O projeto de urbanização da Vila Parolin beneficia um total de 1.507 famílias.

    O prefeito Luciano Ducci entrega nesta segunda-feira (28) casas para 73 famílias que vivem em situação de risco na Vila Parolin,uma das mais antigas ocupações irregulares da cidade, que está em processo de urbanização pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). Com esta nova entrega, serão 295 as famílias reassentadas na Vila. A maior parte delas saiu da margem do rio Vila Guaíra.

    O projeto de urbanização da Vila Parolin beneficia um total de 1.507 famílias. Parte deste contingente será reassentada porque vive em situação de risco ou condições insalubres. O reassentamento, que beneficia um total de 677 famílias, está sendo feito de forma gradativa, a medida que as novas unidades - feitas especialmente para os reassentados - ficam prontas.

    As construções estão sendo executadas no entorno da própria vila, como é o caso das unidades que serão entregues nesta segunda-feira. Para as 830 famílias que permanecerão no mesmo local onde vivem, o atendimento será feito com obras de infraestrutura e melhoria habitacional.

    Toda a área será beneficiada com obras de recuperação ambiental na faixa desocupada à margem do rio, após a saída das famílias. No local, além do plantio de árvores e paisagismo, haverá instalação de equipamentos de esporte e recreação, para evitar uma nova ocupação indevida.

    Serviço:
    Data: 28.03.2011 (segunda-feira)
    Horário: 9 horas
    Endereço: Final da rua Comendador João Lackner, esquina com rua Santa Zita – Parolin.
     

    « voltar
     

    Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

    Desenvolvido por GPA'prospera