Publicado em 5/12/2011 2:38:05 PM

Cohab participa do 7º Feirão da Casa Própria

Funcionários estarão atendendo o público, para prestar informações e orientações sobre os empreendimentos em andamento

O prefeito Luciano Ducci participa nesta sexta-feira (13), às 9 horas, da solenidade de abertura do 7º Feirão da Casa Própria, no Marumby Expo Center. O evento é organizado pela Caixa Econômica Federal e tem a participação de Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), com um stand que mostra as principais realizações do programa habitacional do município.

“A Cohab está construindo hoje mais de 7 mil unidades na cidade, para atender os diferentes segmentos da sua clientela. A moradia é importante para a segurança da família e por isso o programa habitacional é uma das prioridades do nosso governo”, diz o prefeito.

O 7º Feirão da Casa Própria reúne o setor público e privado para lançamento e oferta de novos empreendimentos e a possibilita a contratação de financiamento para aquisição das unidades junto à Caixa Econômica Federal, que é o principal agente financeiro de habitação no país. A mostra vai funcionar durante o final de semana, das 10 às 21 horas, nesta sexta-feira e no sábado, e das 10 às 18 horas, no domingo.

No stand da Cohab, 31 funcionários estarão atendendo o público, para prestar informações e orientações sobre os empreendimentos em andamento. O foco do atendimento serão as obras destinadas a famílias inscritas no cadastro da Companhia. Atualmente, estão em andamento construções para entrega, nos próximos 18 meses, de 5.901 unidades, entre casas, apartamentos e sobrados. Os empreendimentos têm financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.

Parte desta produção, equivalente a 2.824 unidades, vai atender famílias com renda entre três e seis salários mínimos, que fazem parte do público que normalmente comparece aos feirões promovidos pela Caixa. De acordo com as normas do MCMV, a produção destinada a este segmento deve ter comercialização antecipada, ou seja, ainda na fase de projeto, ou com o “imóvel na planta”, como este tipo de operação é conhecido.

A Cohab tem três empreendimentos nesta fase, que serão apresentados durante o Feirão. Um deles é o Residencial Morada das Andorinhas, que será construído na rua Presidente João Goulart, próximo à futura sede da Rua da Cidadania do Tatuquara. Trata-se de um condomínio com 272 apartamentos de dois quartos.
No mesmo bairro, estão os outros dois empreendimentos, os Residenciais Cidade de Pavia e Cidade de Padova, localizados na rua Ângelo Tosin. São dois condomínios com um total de 672 apartamentos de dois quartos. Os projetos dos três condomínios incluem área de recreação infantil, salão de festas com churrasqueira, área de estacionamento. O valor dos apartamentos será de R$ 75 mil, com financiamento pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera