Publicado em 5/13/2011 12:46:24 PM

Cohab presente no 7 Feirão da Casa Própria

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está participando do 7º Feirão da Casa Própria

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está participando do 7º Feirão da Casa Própria, que está sendo realizado no Marumby Expo Center. O evento foi aberto nesta sexta-feira (13), com a presença do prefeito Luciano Ducci, do vice presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Paulo Roberto dos Santos, e do presidente da Cohab, João Elias de Oliveira.

 

“A moradia é um fator de segurança para as famílias e, ao oferecer oportunidade de um imóvel próprio para os curitibanos, estamos cumprindo um importante papel social”, disse o prefeito. O Feirão, evento organizado pela Caixa Econômica Federal, reúne representantes dos setores público e privado e oferece linhas de financiamento para a compra da casa própria. Os expositores estão colocando a disposição do público 19 mil imóveis novos, usados e também na planta.

 

A Cohab participa com um estande, onde são mostradas as principais realizações do programa habitacional e os empreendimentos em andamento, além de lançamentos para comercialização futura (imóveis na planta). “O Feirão possibilita à Cohab contato direto com o seu público alvo e facilita às famílias o acesso a informações sobre o programa habitacional”, falou o presidente da Companhia.

 

Durante o Feirão, a Cohab estará apresentando três novos empreendimentos no bairro do Tatuquara - os Residenciais Cidade de Pavia, Cidade de Padova e Morada das Andorinhas - com um total de 944 apartamentos. As unidades, com dois quartos, têm um custo de R$ 75 mil e contam com financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal. A obra será iniciada após a comercialização entre famílias com renda de 3 a 6 salários mínimos.  

 

Na solenidade de abertura do Feirão, Dirnei Nascimento e Célia Madalena Nascimento, foram os primeiros a concretizar o sonho da casa própria. Eles assinaram contrato de financiamento para compra de uma das unidades do Residencial Novo Bairro V, que está em construção no Ganchinho. O empreendimento, com 366 apartamentos, é resultado de parceria entre a Cohab e a Caixa Econômica Federal e está sendo executado com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Dirnei e Célia estavam inscritos no cadastro da Cohab e haviam sido convocados no final do ano passado para aquisição da unidade. Eles devem mudar para a casa nova no ano que vem. “É uma alegria conseguir o imóvel próprio, aos 53 anos”, disse Célia. O casal mora com um dos três filhos em uma casa alugada no bairro das Mercês. A  despesa com o aluguel é de R$ 700. “Agora, o gasto será reduzido pela metade e, além de tudo, vamos pagar pelo que é nosso”, falou ela.

 

O 7º Feirão da Casa Própria estará aberto ao público no final de semana, atendendo das 10 às 21 horas no sábado e das 10 às 18 horas, no domingo. No estande da Cohab, 31 funcionários farão o atendimento.  

 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera