Publicado em 5/26/2011 4:15:23 PM

Missão da Venezuela visita obras de habitação

Delegação conheceu programas nas áreas de habitação popular, meio ambiente, planejamento urbano e transporte.

Uma delegação da Venezuela formada por prefeitos, vereadores e técnicos de várias cidades, visitou nesta quinta-feira (26) obras do programa habitacional do município. Os venezuelanos estão em Curitiba desde segunda-feira para conhecer os programas nas áreas de habitação popular, meio ambiente, planejamento urbano e transporte.

“Curitiba é uma cidade muito bem planejada e por isto pode ser usada como referência. São muitas ideias inovadoras que aqui estão em prática e podem nos render soluções em nossas cidades”, explicou a prefeita da cidade de Brión, Liliana González.

A comitiva participou da entrega de 96 apartamentos do Residencial Serra Azul, localizado no Alto Boqueirão. Em seguida partiram para visitar o Moradias Jandaia, no bairro Ganchinho onde estão sendo reassentadas famílias em situação de risco. Conheceram também os conjuntos residenciais já implantados no Bairro Novo e o empreendimento Parque Iguaçu, que está em obras no Ganchinho, com 1.411 unidades habitacionais.

“Nós viemos em busca de informações para embasar nossos projetos na Venezuela. Curitiba é um grande exemplo, portanto queremos aproveitar as experiências que deram certo aqui para melhorar a vida de nossa população lá”, disse o prefeito do município de Zamora, Aldo Adrian Lovera.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera