Publicado em 6/1/2011 12:24:13 PM

Contemplados São Convocados Para Adquirir Unidades No Parque Iguaçu III

Empreendimento vai atender inscritos na fila e também moradores de áreas de risco

Os contemplados para adquirir unidades no Residencial Parque Iguaçu III, que está em obras no Ganchinho, estão sendo convocados pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) para entrega de documentos e preenchimento do Cadastro Único do governo federal (CADU), uma exigência do programa Minha Casa Minha Vida.

O empreendimento conta com 83 casas e 560 sobrados para reassentamento de moradores de áreas de risco e também atendimento da fila de inscritos no cadastro da Companhia. As 323 famílias da chamada fila da Cohab foram escolhidas por meio de sorteio, conforme normas do programa habitacional federal.

Participaram do sorteio candidatos inscritos no cadastro da Cohab com renda de até 930,99, que atendiam os critérios estabelecidos na regulamentação nacional e local do MCMV:  famílias chefiadas por mulheres; desabrigadas de áreas de risco; em situação de precariedade habitacional; moram em imóveis alugados ou com três ou mais dependentes.

Já as 320 famílias que serão reassentadas no local foram determinadas pelo serviço social da Cohab. São moradores das ocupações irregulares Parque Náutico, 23 de Agosto, Ulisses Guimarães, Sociedade Barracão e de outras vilas serão atendidas apenas situações emergenciais.

Após a definição dos 643 contemplados, eles foram chamados para uma reunião explicativa sobre o programa e o empreendimento. Os interessados em adquirir uma unidade habitacional no Residencial Parque Iguaçu III agendaram uma data para a entrega dos documentos necessários para aprovação do financiamento junto à Caixa Econômica, e também para preencher o CADU.

Neste cadastro são solicitadas informações para elaboração de um perfil socioeconômico da família. Até o dia 22 de junho a Cohab estará recebendo os convocados para preenchimento de cadastro e entrega de documentos. Após finalizada esta etapa, a listagem é encaminhada para a Caixa para aprovação e posterior assinatura de contrato.

Expectativa
O aposentado Adão Ribeiro, 72 anos, mora com a esposa Lúcia, 64, em uma casa de madeira na beira de um rio na vila Belo Ar, no CIC. A situação precária está com os dias contados, pois o casal foi convocado para ocupar uma casa no Parque Iguaçu III. Nesta quarta-feira (1º) ele foi até a sede da Cohab para preencher cadastro e levar documentação.

Adão não escondia a expectativa. “Estou muito contente, é uma benção de Deus poder mudar de vida já estando na minha idade. Lá onde moramos a rua alaga, tem muitos problemas. Não vejo a hora de entrar na minha casa nova. Agora é torcer para a aprovação”, disse ele.

A zeladora Valdirene Camargo de Matos, 34 anos, está a um passo de realizar o sonho da casa própria. Mãe única provedora de três filhos, ela estava inscrita na fila da Cohab há dois anos. Atualmente paga aluguel de R$ 250,00 em uma casa no Santa Quitéria. “Estou contente demais. O preço que vamos pagar para ter um imóvel próprio é uma maravilha. Se não fosse essa ajuda do poder público eu não conseguiria comprar minha casa. Sou muito agradecida”, afirma.

A previsão é que as unidades do Residencial Parque Iguaçu III sejam entregues no segundo semestre deste ano. O empreendimento está localizado próximo à rua Eduardo Pinto da Rocha, a principal via do Ganchinho. As famílias contarão com subsídio para aquisição das unidades e irão pagar prestação equivalente a 10% de sua renda (até R$ 93,00) pelo prazo de 10 anos.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera