Publicado em 6/27/2011 6:09:02 PM

Delegação da China visita Cohab

Eles vieram conhecer o programa de habitação popular da Prefeitura com objetivo de levar experiências positivas para o oriente.

Uma comissão composta por seis integrantes da cidade chinesa de Kunming esteve nesta segunda-feira (27) na sede da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) e foi recepcionada pelo presidente da Companhia, João Elias de Oliveira.

Eles vieram conhecer o programa de habitação popular da Prefeitura com objetivo de levar experiências positivas para o oriente. O chefe da delegação, Li Yifei, é o vice-prefeito da cidade chinesa, que tem uma população de 7 milhões de habitantes. “Gostei muito de Curitiba, em um primeiro momento fiquei impressionado com o planejamento e o sistema de transportes”, disse ele.

O equivalente à nossa Cohab é o Escritório de Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural de Kunming. Seu diretor geral, Yin Xudong explica que o órgão da administração municipal está passando por uma reformulação. “Por isso viemos até Curitiba, para conhecer o que está sendo feito aqui em termos de habitação popular. Tivemos boas informações a respeito e viemos conferir de perto”, contou.

De acordo com Xudong, o processo de êxodo rural na China acabou inchando o município de Kunming. “Estamos com um déficit habitacional de 100 mil famílias. Para enfrentar este grande desafio é que estamos reformulando nossa atuação. Experiências bem sucedidas de Curitiba podem nos ajudar nesse processo”, concluiu.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera