Publicado em 8/17/2011 10:22:10 AM

Cohab licita construção de 373 casas para reassentamento

As unidades serão destinadas a famílias que moram em margens de rios no Prado Velho, Cajuru e Vila Formosa

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está licitando a contratação de obras de construção de 373 casas destinadas ao reassentamento de famílias que moram nas margens de rios.  As obras significam um investimento de R$ 15,6 milhões, com recursos da Prefeitura e do governo federal.
As casas fazem parte do projeto de urbanização das Vilas Torres II, no Prado Velho; Autódromo, no Cajuru e Formosa, no Novo Mundo. Elas estão distribuídas em três empreendimentos: Vila Prado, Serra do Mar e Ferrovila Minas Gerais.

A construção das 373 unidades integra um projeto amplo, de intervenção em 43 Vilas da cidade, que está sendo executado em parceria com o governo federal, com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contrapartida do município.  A Prefeitura irá suplementar recursos para garantir a contratação das obras, pois o custo previsto no projeto inicial está defasado.

“O aquecimento no setor de construção civil verificado nos últimos dois anos resultou em aumento no custos dos insumos e da mão de obra e isso teve reflexos diretos no orçamento dos empreendimentos”, explica o presidente da Cohab, Ibson Campos.

A construção de casas para reassentamento é um dos componentes dos projetos de intervenção em 43 áreas irregulares que vêm sendo desenvolvidos na atual gestão municipal. Os projetos, que beneficiam cerca de 10 mil famílias, incluem também obras de implantação ou complementação de infraestrutura nas áreas onde haverá permanência das famílias, melhoria habitacional para moradias precárias, recuperação ambiental, construção de equipamentos comunitários e trabalho social nas comunidades.

Os projetos em licitação abrangem a construção de 90 unidades do empreendimento Vila Prado, no Prado Velho, para reassentamento de famílias da Vila Torres II; Moradias Serra do Mar, no Cajuru, com 145 unidades, destinadas a moradores da margem do rio Atuba na Vila Autódromo, e Moradias Ferrovila Minas Gerais, na Vila Guaíra, com 138 unidades que irão abrigar famílias da Vila Formosa.

A abertura das propostas das empresas interessadas está marcada para os dias 12 e 13 de setembro. Maiores informações sobre os processos de licitação poderão ser obtidos no site da Cohab (WWW.cohabct.com.br).

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera