Publicado em 8/26/2011 11:17:05 AM

Secretário assina contrato para construção de 512 apartamentos no Campo do Santana

Unidades farão parte do Residencial Cidade de Broni

O secretário municipal de Política Habitacional Osmar Bertoldi assinou, na manhã desta sexta-feira (26), um contrato de parceria com a Construtora Dória, para a construção de 512 apartamentos no bairro Campo do Santana. As unidades fazem parte do Residencial Cidade de Broni, que receberá investimento de R$ 38 milhões com recursos do programa Minha Casa Minha Vida e vai atender famílias com renda mensal entre três e seis salários mínimos.

“Este empreendimento será erguido na região que mais cresce em Curitiba atualmente. Bairros como Campo do Santana, Tatuquara e Ganchinho estão recebendo um grande volume de investimentos e junto com as moradias a Prefeitura leva toda a gama de equipamentos e serviços públicos para atender a população”, afirma Bertoldi.

O documento também foi assinado pelo empresário Ramon Andrés Dória e pelo presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) Ibson Campos. “São mais centenas de famílias que vão dar adeus ao aluguel e poderão realizar o sonho da casa própria”, diz Campos.

Ramon Dória contou que a construção deste conjunto será diferenciada. “Estes 512 apartamentos, divididos em 32 blocos, serão construídos com uma tecnologia inovadora. Ao invés de tijolos, o empreendimento será em sua totalidade de concreto, o que aumenta a qualidade da obra”, afirma.

O próximo passo é o prefeito Luciano Ducci assinar a contratação de recursos junto à Caixa Econômica Federal, para em seguida serem iniciadas as obras. Os recursos são liberados pela Caixa e a Prefeitura, por meio da Cohab, agiliza os trâmites para aprovação dos projetos, identifica a demanda e realiza a comercialização das unidades. Além disso, a Prefeitura oferece às empresas participantes incentivos fiscais e construtivos.

Os 512 apartamentos do Residencial Cidade de Broni fazem parte de um projeto maior, que envolve mais três condomínios (Residenciais idade de Pádova, Cidade de Pavia e Cidade de Novara), com um total de 1.136 unidades. Os quatro condomínios terão área de estacionamento, salão de festas com churrasqueira e playground. Um bosque com 125 mil metros quadrados, doado ao município, será transformado em área de lazer para os futuros moradores.

Após a contratação destes 512 apartamentos, chega a 6.877 o número de unidades habitacionais contratadas em Curitiba pelo Minha Casa Minha Vida, desde o lançamento do programa em 2009. Destas, 304 já foram entregues, em cinco diferentes empreendimentos espalhados pela cidade. “Em Curitiba, o Minha Casa Minha Vida é um sucesso”, conclui o prefeito Luciano Ducci.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera