Publicado em 9/2/2011 11:45:00 AM

Cohab recebe 150 lideranças comunitárias em café da manhã

Encontro contou com a presença do secretário municipal da Habitação, Osmar Bertoldi

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) promoveu um café da manhã nesta sexta-feira (02) que contou com a presença de 150 líderes comunitários das áreas de atuação da Companhia. As lideranças foram recebidas pelo secretário municipal de Habitação, Osmar Bertoldi.

“Esta gestão do prefeito Luciano Ducci vai ficar marcada como a que mais trabalhou pela habitação. Milhares de famílias já foram retiradas de situações precárias e reassentadas em moradias de qualidade. Além disso, também estamos trabalhando forte na regularização fundiária de áreas que ainda se encontram irregulares”, disse Bertoldi.

Os líderes comunitários Simeão Pereira e Antônio Carlos representam os moradores do Jardim Acrópole, ocupação irregular no bairro Cajuru, de onde as famílias estão sendo retiradas para o Moradias Irati, nas proximidades da ocupação. Ambos já estão vivendo na casa nova. “Nossa vida mudou totalmente. Saímos de uma condição de mendigo e nos tornamos príncipes”, brincou Pereira.

De acordo com Carlos, a prefeitura e a Cohab estão realizando um excelente trabalho. “São projetos muito importantes, feitos para a população que mais precisa. Achei muito positivo o discurso do secretario e esperamos que a atuação continue a beneficiar nossas famílias”, concluiu.

Luciano Marcos Andreatta é representante da Vila Esmeralda III, no Xaxim. “Acho válido este tipo de encontro. É uma boa oportunidade para as diferentes comunidades reivindicarem questões importantes. Esta troca de ideias facilita que as melhorias aconteçam em cada área. A Prefeitura tem feito a sua parte, e é fundamental que as lideranças tenham esse canal de contato com o poder público”, destacou.

Moradora da Vila Terra Santa há 12 anos, Giane Rodrigues da Silva representa a comunidade local. “O secretário demonstrou preocupação com a integridade das famílias que vivem em Curitiba. Espero que muitas vilas recebam as melhorias que recebemos lá na Terra Santa. O lugar se transformou, está uma maravilha, é a realização de um sonho”, disse.

Segundo ela, uma boa moradia “é a base para a formação de um adulto bem centrado”. Osmar Bertoldi complementou: “A Prefeitura possibilita moradia de qualidade e também oferta nas áreas todos os equipamentos públicos para atendimento da população, como creches, escolas e unidades de saúde. É qualidade de vida para as famílias curitibanas”, ressaltou o secretário.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera