Publicado em 9/30/2011 4:41:26 PM

Funcionário da Cohab é autor do novo modelo de pintura para aviões da Azul

Fernando César Guarnieri venceu concurso nacional lançado pela empresa de aviação

O administrador Fernando César Guarnieri, funcionário da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), é autor do novo modelo de pintura que vai identificar um dos aviões da Azul  Linhas Aéreas Brasileiras. Ele foi vencedor de um concurso nacional lançado pela empresa em meados deste ano com o objetivo criar uma nova identidade visual para as suas aeronaves.

O desenho vencedor do concurso será estampado até o final deste ano e, segundo a proposta de Guarnieri, tem elementos que remetem à cultura e às belezas naturais do país. “Será um visual alegre e colorido, que lembra a exuberância do Brasil”, explica ele, que elaborou o layout a partir de um esboço desenhado a mão e finalizado no computador.

Guarnieri trabalha na área financeira da Cohab há dois anos e, anteriormente, havia sido estagiário da Companhia. A sua rotina de trabalho inclui a gestão de créditos inativos (referentes a contratos já encerrados que têm saldo residual ou contratos liquidados antecipadamente por meio de seguro).

Para fugir da aridez dos números que fazem parte de seu dia-a-dia, ele tem como hobby a pintura e a aviação - temas que se misturaram no caso do concurso da Azul. “Foi um amigo que sabe do meu interesse por aviões e conhece minha habilidade com as tintas quem me avisou do concurso. A partir da idéia central de trabalhar com elementos do Brasil, desenhei cinco esboços - um para cada região do país - e fiz ainda outro desenho que sintetizava toda esta temática e foi encaminhado para a Azul”, conta Guarnieri.

A Azul Linhas Aéreas é a mais nova empresa de aviação do país. Ela está operando desde o final de 2008 e trabalha com aeronaves fabricadas no Brasil, pela Embraer. O modelo que receberá a pintura idealizada por Guernieri é um jato 195, com 122 lugares.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera