Publicado em 1/20/2012 5:17:02 PM

Moradores de áreas da Cohab receberão orientação do INSS sobre previdência

Técnicos do INSS, acompanhados de assistentes sociais da Cohab, irão falar sobre os benefícios da previdência social que alcançam a população com renda de até três salários mínimos.

Uma parceria entre a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) e o Instituto Nacional de Previdência Social (INSS) vai beneficiar famílias atendidas pelo programa habitacional do município.

A partir de segunda-feira (23) e até sexta-feira (27), técnicos do INSS, acompanhados de assistentes sociais da Cohab, irão visitar conjuntos habitacionais entregues no ano passado e vilas com projeto de urbanização em andamento para falar sobre os benefícios da previdência social que alcançam a população com renda de até três salários mínimos.

O principal foco dos técnicos do Instituto são as donas de casa, que têm direito à aposentadoria desde 99 e, em outubro do ano passado, foram contempladas com uma redução na alíquota de contribuição, que passou a ser de 5% sobre o salário mínimo (hoje, equivalente a R$ 32 mensais).

De acordo com avaliação de técnicos do INSS, existem cerca de 6 milhões de donas de casa no país, mas apenas uma pequena parcela paga a previdência e tem acesso a benefícios como, por exemplo, salário maternidade e auxílio doença, além da aposentadoria por idade.

Os funcionários do INSS vão percorrer esta semana áreas onde a Cohab executou ou está implantando projetos, onde moram cerca de 2 mil famílias. As visitas fazem parte da programação comemorativa aos 89 anos de instituição da previdência social no Brasil e incluem os Residenciais São Francisco, Santa Mônica e Caiobá (no Sítio Cercado) e Vila Mariana (Tatuquara), além das Vilas Pantanal (Alto Boqueirão), Parolin e Parque Nacional (Cajuru).

Durante o atendimento, os técnicos do Instituto irão informar as diferentes modalidades de benefícios que a previdência social oferece á população e orientar os interessados quanto aos procedimentos para adesão ao sistema.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera