Publicado em 1/30/2012 5:00:35 PM

Ponte beneficia comunidade no Tatuquara

Galeria celular foi implantada pela Cohab sobre o arroio da Ordem

Os moradores da vila Bela Vista da Ordem, no Tatuquara, foram beneficiados com a implantação de uma galeria celular sobre o arroio da Ordem. A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) executou a obra para fazer a canalização e permitir a travessia de veículos e pedestres sobre o arroio.

“Esta foi a primeira obra do processo de urbanização que vamos realizar na vila Bela Vista da Ordem. As famílias que estão em situação mais precária serão reassentadas em novas moradias e as que permanecem no local serão atendidas com obras de infraestrutura completa, com redes de água, esgoto, drenagem, iluminação pública, e pavimentação de ruas”, afirma o presidente da Cohab, Ibson Campos.

Visando garantir a segurança de quem transita pela ponte foi instalado guarda corpo dos dois lados da via. Além da obra estrutural, a comunidade ganhou um parquinho infantil, situado ao lado da ponte. Para a implantação da galeria celular foram investidos R$ 208 mil – recursos do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS).

Satisfeitos -  Os moradores da Vila Bela Vista da Ordem ficaram satisfeitos com a obra executada. O aposentado João Ribeiro, 54 anos, mora bem em frente ao local. “Ficou uma beleza. Antes era complicado de fazer a travessia, pois era uma tábua de madeira improvisada. Ficava perigoso, principalmente para as crianças, que agora  podem atravessar em segurança e ainda ganharam um parquinho. Vai ser muito bom para meus netos”, diz.

A auxiliar de serviços gerais Aparecida de Fátima da Silva, 43 anos, mora há cinco na ocupação irregular, com os três filhos. Ela elogiou o trabalho realizado. “Ficou ótimo, foi um serviço muito bem feito. Agora vamos aguardar as outras obras que estão por vir e que vão melhorar a vida aqui na nossa vila”, ressalta.

Projeto - Na vila Bela Vista da Ordem foram cadastradas pelo serviço social da Cohab 514 famílias, das quais 232 serão reassentadas e 282 permanecem no local onde estão.

As famílias que permanecem nas áreas contarão com obras de infraestrutura, como redes de água, esgoto, energia elétrica, iluminação pública, drenagem e arruamento. Após a urbanização das vilas e o reassentamento das famílias será feita a recuperação ambiental da área, hoje indevidamente ocupada.
 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera