Publicado em 2/16/2012 2:44:52 PM

Nova iluminação atende 7 mil moradores de áreas regularizadas

Os trechos com maior ampliação de rede serão em bairros da CIC, Santa Felicidade e Pinheirinho.

Mais de sete mil moradores de sete áreas regularizadas pela Prefeitura de Curitiba estão ganhando nova iluminação pública, deixando mais seguras as ruas dessas regiões.

A Secretaria de Obras trocou as luminárias antigas por equipamentos de alto rendimento, dobrando a luminosidade. A substituição faz parte de um pacote de melhorias na iluminação, que prevê a troca de 45 mil luminárias na cidade.

“Os investimentos estão deixando as ruas mais seguras à noite. A meta é trocar equipamentos com mais de 30 anos por luminárias que iluminam melhor as ruas e as calçadas”, disse o prefeito Luciano Ducci.

Já foram trocadas mais de 700 luminárias na Vila Araguaia (Capão da Imbuia), Moradias Santa Lúcia e Moradias Jequitibá - as duas no Sítio Cercado, Moradias Trindade e Vila São João Del Rey, no Cajuru; e Moradias Atobá e Vila Autódromo, Cajuru.

Alto rendimento - O diretor de Iluminação Pública, Tony Malheiros, adianta que a troca das 45 mil luminárias será concluída até setembro. Os novos equipamentos têm a vantagem de emitir toda a luminosidade para o chão, evitando dispersão de luz e deixando mais claras as calçadas e também a rua.

Outra vantagem da nova iluminação é a colocação de novas lâmpadas de 100 Watts de vapor sódio, que vão permitir melhor visualização das pessoas.

Os trechos com maior ampliação de rede serão em bairros da CIC, Santa Felicidade e Pinheirinho. Para cada ponto de luz trocado, são beneficiadas 10 pessoas que circulam pela rua ou moram perto do ponto de iluminação.
 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera