Publicado em 3/21/2012 5:08:08 PM

Prefeitura vai asfaltar 40,6 km de ruas na região do Tatuquara

O pacote de obras vai beneficiar cerca de 7 mil famílias moradoras de conjuntos habitacionais da Cohab

A região do Tatuquara vai ganhar 40 quilômetros de asfalto em 177 ruas de conjuntos habitacionais, beneficiando cerca de 7 mil famílias. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (21) pelo prefeito Luciano Ducci, durante encontro no Salão Brasil da Prefeitura com lideranças da área.

“Os bairros da Regional Tatuquara estão passando por uma grande transformação. Desde 2005, a Prefeitura está investindo fortemente na região, com intervenções de forma planejada, para melhorar a qualidade de vida da população. Com mais estas obras, as pessoas vão sentir orgulho do lugar onde moram”, disse o prefeito.

Serão atendidos com as obras de pavimentação os conjuntos Moradias Rio Bonito, no Campo de Santana, e Moradias Monteiro Lobato e Evangélicos, além da Vila Ludovica, todos localizados no Tatuquara.

As obras significam um investimento de R$ 26,2 milhões, dos quais R$ 23,3 são recursos do município. Os outros 2,9 milhões virão do governo federal e fazem parte do chamado PAC 2, a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento.

As obras estão sendo licitadas em lotes e devem ser iniciadas nos próximos 90 dias. Parte da pavimentação, que inclui 35,3 quilômetros em 160 ruas do loteamento Moradias Rio Bonito, será executada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP) e outra parte está sob responsabilidade da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab).

Neste caso, está incluído o pavimento de 17 ruas, com 5,3 quilômetros de extensão, nos Moradias Monteiro Lobato e Evangélicos e na Vila Ludovica - obra que integra o PAC 2.  

Para os moradores das áreas beneficiadas com a pavimentação, o anúncio feito pelo prefeito tem um significado especial, já que atende uma das principais reivindicações das comunidades. 

Eulina da Silva, costureira, presidente da Associação de Moradores do Rio Bonito, comemorou a notícia. “O nosso conjunto existe há mais de oito anos e desde que chegamos lá estamos pedindo esta melhoria. Graças a Deus estamos sendo atendidos agora”, diz ela.

O Moradias Rio Bonito, entregue às famílias entre 2003 e 2004, é um dos maiores empreendimentos do programa habitacional do município, com 6,2 mil lotes. Ele tem apenas parte das ruas asfaltadas e, com as obras, toda a malha viária do loteamento será pavimentada.

O pedreiro Gilberto Rodrigo Machado, presidente da Associação de Esporte Monteiro Lobato, contou que mora no Tatuquara há 15 anos e que a pavimentação estava sendo aguardada há muito tempo. “Estamos muito longe do centro, mas aos poucos vamos recebendo melhorias. Nosso bairro vai ficar muito bom, como uma cidade, com tudo que as pessoas precisam para viver bem”, falou.

O Moradias Monteiro Lobato fica ao lado do Moradias Evangélicos e vizinho à Vila Ludovica. Os dois primeiros são empreendimentos regulares da Cohab e a Vila é um loteamento clandestino com processo de  regularização tramitando na Prefeitura.

Participaram da reunião com as lideranças, o administrador regional do Pinheirinho, Fernando Janz, e o presidente da Cohab, Ibson Campos.
 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera