Publicado em 6/1/2012 5:35:28 PM

Construção de 90 sobrados avança na Vila Torres

Empreendimento Moradias Vila Prado está em obras para abrigar famílias que vivem em situação precária

A construção de 90 unidades habitacionais na Vila Torres está avançando de forma considerável a cada dia. O Moradias Vila Prado está sendo construído pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) para reassentar famílias que vivem em situação de risco social na beira do rio Belém.

O projeto está sendo executado com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e contrapartida do município, que precisou suplementar recursos para garantir a execução das obras, já que o custo previsto no projeto inicial estava defasado. A obra representa investimentos de R$4 milhões, dos quais R$2 milhões são do orçamento municipal.

“A exemplo de outro projetos de reassentamento, a Prefeitura realizou um grande aporte de recursos para garantir a continuidade das obras. O aquecimento no setor de construção civil elevou o preço dos materiais e da mão de obra, o que acabou refletindo no orçamento que estava previsto. Superado este impasse, a obra hoje caminha em ritmo acelerado”, explica o secretário municipal de Habitação e presidente da Cohab, Ibson Campos.

O Moradias Vila Prado será composto por 90 sobrados de dois quartos. Os reassentamentos serão realizados gradativamente, conforme as moradias fiquem prontas. O projeto de intervenção na Vila Torres já teve uma etapa realizada no ano passado. Ao todo, 145 famílias viviam de maneira muito adensada em local impróprio para moradia na beira do rio Belém – destas, 55 foram transferidas para novas casas no Moradias Sítio Cercado IV em junho de 2011.

“ A atuação da Cohab em áreas de risco garante para estas famílias uma nova maneira de encarar a vida. Na Vila Torres, os moradores vão sair de um local impróprio para habitação, onde sofrem com alagamentos, correm risco de contrair doenças e passarão a viver em sobrados de boa qualidade, em lugar seguro e regularizado pelo município ”, destaca Campos.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera