Publicado em 7/27/2012 11:44:22 AM

Presidente da Cohab Curitiba assume diretoria na Associação Brasileira de Cohabs

Em Brasília, Ibson Campos tomou posse como Diretor da Região Sul da ABC

Uma reunião realizada em Brasília, nesta semana, definiu os eleitos para ocupar cargos que estavam vagos na diretoria da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) em virtude das eleições municipais que acontecem no mês de outubro. O presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), Ibson Campos, que ocupava o cargo de Presidente do Conselho Fiscal, foi escolhido para comandar a Diretoria da Região Sul.

O mandato dos diretores vai até julho de 2013, quando acontece nova eleição para o período 2013/2015, de acordo com o estatuto da ABC. A entidade é presidida pelo também presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche.

Além de Ibson Campos, os novos integrantes da diretoria da ABC são Edison Gasparini Júnior, diretor presidente da Cohab Bauru, para o cargo de vice-presidente Administrativo e Financeiro; Marcos Roriz, diretor presidente da Agehab GO, para o cargo de vice-presidente para Assuntos do Sistema Financeiro de Habitação; José Antonio Bahls, presidente da Cohab Londrina, para o cargo de Diretor Adjunto da Região Sul; Luciano Nóbrega, presidente da Codhab no Distrito Federal, para o cargo de Diretor Adjunto da Região Centro Oeste; Nelson Parente Júnior, diretor presidente da Cohab Santista, para o cargo de Presidente do Conselho Fiscal; e Mirian Paulatti, diretora presidente da Agehab de Mato Grosso do Sul, para o cargo de suplente do Conselho Fiscal.

Outros assuntos -  Além da eleição dos novos membros, na reunião foram abordados outros assuntos  que haviam sido levantados no Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, realizado em maio, como a formatação e regulamentação do Selo de Mérito ABC versão 2013.

Em primeira mão, os presentes na reunião conheceram o novo site da entidade, que está em fase final de testes e deverá ser lançado nas próximas semanas. Com layout reformulado, o novo site terá mais espaço para notícias e eventos, com local reservado para anunciantes e cadastramento para receber o informativo eletrônico da ABC. Também foi discutida a importância da ampliação do quadro de sócios da entidade.

Um sistema que auxilia os gestores no planejamento e gestão de políticas públicas foi demonstrado aos presentes. O grupo Idea, que criou o projeto, propôs uma parceria com a ABC, na qual o sistema seria disponibilizado aos estados e municípios sócios da entidade. O assunto foi discutido e uma nova proposta será encaminhada dentro de 60 dias.

O encontro foi finalizado com a presença do gerente executivo da Diretoria de Crédito Imobiliário do Banco do Brasil, Hamilton Rodrigues da Silva; da  diretora do departamento de produção habitacional do Ministério das Cidades, Maria do Carmo Avesani; e da secretária nacional de habitação, também do Ministério das Cidades,  Inês Magalhães.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera