Publicado em 7/31/2012 10:26:28 AM

Cohab convoca famílias para assinar contratos da casa própria

Ocupação do conjunto de 213 unidades vai acontecer em agosto

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) convoca 213 famílias das Vilas Ulisses Guimarães, no  Pinheirinho; Formosa, no Novo Mundo; Terra Santa, no Tatuquara; Xisto, no CIC; Esmeralda, Mariana e Rex, no Xaxim, para que compareçam na antiga sede da Companhia, nos dias 9 e 10 de agosto, para a assinatura de contratos da casa própria.

A antiga sede da Cohab fica na rua Vicente Machado, 1.456. No dia 9 o atendimento será no período da tarde (das 13h às 17h30) e no dia 10, das 8h30 às 12 horas e das 13 às 17h30. Confira a listagem dos convocados no link http://www.cohabct.com.br/userfiles/file/MCMV/ListaBoaEsperanc%CC%A7aII%20Plan1.pdf

Um sorteio realizado nesta segunda-feira (30) definiu a ocupação das 213 unidades habitacionais que compõem o Moradias Boa Esperança II, empreendimento construído no Tatuquara para reassentar famílias de áreas de risco cadastradas pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). Participaram da escolha das casas e sobrados moradores das Vilas Ulisses Guimarães, no  Pinheirinho; Formosa, no Novo Mundo; Terra Santa, no Tatuquara; Xisto, no CIC; Esmeralda, Mariana e Rex, no Xaxim.

No sábado (28) as famílias participaram de uma visita ao conjunto, ocasião em que além de conhecer o empreendimento, puderam anotar a localização dos imóveis de sua preferência, com objetivo de efetivarem a escolha no dia do sorteio. O Boa Esperança II, situado na rua João Goulart, é formado por sete casas térreas e 206 sobrados de dois quartos.

O sorteio que definiu a ocupação aconteceu em seis etapas. O primeiro grupo a escolher as moradias continha pessoas com deficiência física e cadeirantes, para quem foram destinadas casas térreas adaptadas. Em seguida foi a vez dos idosos com laudo médico indicando dificuldade de locomoção, grupo que pode escolher as demais casas térreas. O terceiro grupo foi composto por pessoas com outras deficiências, como auditiva, visual e mental.

Na sequência foram chamados os demais idosos, enquanto o quinto grupo foi formado pelas famílias numerosas e com opção de comércio, para quem foram reservados os sobrados de esquina, cujos terrenos são maiores para uma possível ampliação. Por fim, foram sorteados os moradores que não se encaixaram em nenhuma categoria anterior.

O Moradias Boa Esperança II situa-se no Tatuquara, em região que tem recebido um grande volume de investimentos e está entre as que mais cresce na cidade. O conjunto, em fase final de obras, foi construído com investimento de R$ 8 milhões, recursos do programa Minha Casa Minha Vida. Nos próximos dias 9 e 10, as famílias que escolheram as unidades vão assinar os contratos e a partir do dia 11 começa a ocupação dos imóveis.

Expectativa – Nelson Aparecido Wieprz, 28 anos, e sua esposa, Rosenilda Ribeiro, 22, vivem há seis anos em uma antiga casa de madeira na vila Xisto, onde estão criando os três filhos, de sete, cinco e três anos de idade. Qualquer chuva é motivo de apreensão para a família, já acostumada a sofrer com os frequentes alagamentos. “Quando chove fica complicado para entrar e sair de casa. É muita lama”, diz ele.

Beneficiados com um sobrado no Boa Esperança II, a realidade deles está prestes a mudar. “Nossa vida vai mudar por completo. Fomos na visita sábado e adoramos o lugar. O sobrado é ótimo, o bairro tem tudo por perto, bastante comércio. Estamos muito felizes”, afirma Rosenilda.

O pintor Fernando Wikoski, 29 anos, compareceu ao sorteio acompanhado de sua esposa Aline Geis, 25 e do pequeno Hendrik, de um ano. A família vive na vila Xisto, onde já enfrentaram diversas enchentes. Eles participaram da visita ao empreendimento no sábado (28) e gostaram do que viram. “O conjunto é bonito, todas as ruas asfaltadas, muito diferente do que nós temos hoje. Gostamos também da região, que tem escola, creche e linhas de ônibus. Não vejo a hora de mudar”, finaliza ele.

 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera