Publicado em 8/21/2012 10:17:44 AM

Famílias visitam empreendimento onde serão reassentadas

Moradores das vilas Bela Vista da Ordem e Beira Rio conheceram o Moradias Boa Esperança III

Centenas de moradores das vilas Bela Vista da Ordem e Beira Rio, no Tatuquara, participaram de uma visita ao empreendimento Moradias Boa Esperança III, construído no mesmo bairro para reassentar famílias que vivem em situação de risco social. O conjunto de 312 unidades representa investimentos que ultrapassam os R$ 12 milhões, recursos do programa Minha Casa Minha Vida.

O projeto de intervenção da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) nas duas vilas prevê o atendimento de 631 famílias. Da vila Bela Vista da Ordem 232 famílias vão receber casas novas e 282 serão atendidas com obras de urbanização na própria vila, enquanto da vila Beira Rio 60 famílias serão transferidas e 57 permanecem onde estão e serão atendidas com obras de urbanização.

O metalúrgico Gedivaldo de Oliveira, 30 anos,  e sua esposa Franciele de Souza, 24, participaram da visita com o filho Bruno, de dois anos e gostaram do que viram. Ela, que está grávida de cinco meses, espera ansiosa poder criar o segundo filho na casa nova. Moradores da Vila Bela Vista da Ordem desde 2009, eles contam as dificuldades enfrentadas na ocupação irregular.

“É uma vida complicada, porque não temos rua asfaltada, nem esgoto. Convivemos com o mau cheiro e quando chove fica difícil chegar ou sair de casa. Tem também o perigo de pegar alguma doença. Graças a Deus logo vamos nos mudar para cá. Achamos o conjunto muito bom. Espero que a gente seja muito feliz aqui”, encerra Franciele.
 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera