Publicado em 9/19/2012 5:25:39 PM

Greves dos Correios e bancos não impedem o pagamento de prestações da Cohab

Cohab orienta mutuário para não interromper o pagamento das prestações. Boleto pode ser impresso pelo site

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) orienta os mutuários que não receberam em casa o boleto de pagamento da prestação do mês, em função da greve nos Correios,  para que façam a impressão da segunda via do boleto no site da Companhia, no seguinte link ( http://www2.cohabct.com.br/scciweb/ )

Para o pagamento da parcela, o mutuário poderá procurar as lotéricas, já que os bancos também estão em greve ou ainda, o pagamento poderá ser efetuado na sede central da Cohab, na rua Barão do Rio Branco, 45, no Setor de Tesouraria da Cohab, no 4ºandar, das 08h30 às 12h00 e das 13h00 às 17h30.

A Companhia esclarece que, caso o pagamento não seja realizado na data de vencimento, a prestação terá acréscimos de juros de mora e correção relativa aos dias de atraso, na ocasião da quitação do pagamento.

De acordo com técnicos da área financeira da Cohab, o Código de Defesa do Consumidor não isenta o mutuário desta cobrança adicional se o pagamento não ocorrer na data prevista. A ocorrência de greves não é considerada motivo para a isenção, já que há meios alternativos para realizar o pagamento.

Para impressão do boleto, se o mutuário não tiver acesso à Internet, poderá procurar uma das agências de atendimento da Cohab nas Ruas da Cidadania da praça Rui Barbosa, Pinheirinho, Boqueirão, Bairro Novo, Boa Vista, Fazendinha, além da sede das Administrações Regionais do Cajuru e CIC e do posto de atendimento do Tatuquara.

Para imprimir a segunda via por meio do site da Cohab, o mutuário encontra o link na coluna “Serviços”, que fica do lado esquerdo da home. O sistema irá solicitar o número do CPF do mutuário e também o CNR - código de número reduzido, com seis dígitos, que identifica o contrato no sistema de controle de pagamentos da Cohab.

O CNR é obtido transcrevendo-se os seis dígitos a partir do nono algarismo até o 14º do campo “nosso número”, que consta nos boletos anteriores. O mutuário poderá escolher a data para fazer o pagamento, mas a segunda via só terá validade até o dia indicado.

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