Publicado em 10/1/2012 11:02:56 AM

Nesta terça-feira (02) Cohab sorteia 600 apartamentos no Santa Cândida

Acompanhe informações em tempo real aqui no site ou pelo twitter da Cohab

Nesta terça-feira (02), mais de 40 mil famílias inscritas no cadastro da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) vão participar do sorteio de 600 apartamentos e 10 casas adaptadas para pessoas com deficiência, que estão em construção no bairro Santa Cândida. Informações a respeito dos resultados poderão ser acompanhadas em tempo real, aqui no site ou pelo twitter da Cohab ( https://twitter.com/cohabcuritiba ), a partir das 14 horas.

O sorteio será realizado em reunião pública no Salão de Atos do Parque Barigui e, além dos técnicos da Cohab, terá participação de representantes da Caixa Econômica Federal e de uma empresa de auditoria externa. A relação dos participantes do sorteio está disponível para consultas no link http://www.cohabct.com.br/userfiles/file/MCMV/Selecionados_9041-Res_Aroeira_e_Imbuia-Sorteio.pdf ).

Critérios – A realização de sorteio para definir a destinação das unidades atende às normas do governo federal para funcionamento do MCMV. As famílias participantes têm renda de até R$ 1.600, são moradoras da cidade de Curitiba e atendem a pelo menos um destes critérios: são chefiadas por mulheres; desabrigadas de áreas de risco ou insalubres; enfrentam situação de vulnerabilidade habitacional ou social e são assistidas pela rede de proteção social do município; têm entre seus membros pessoa com deficiência; têm no mínimo um dependente com menos de 18 anos e comprometem parte do orçamento com o pagamento de aluguel.

As condições para enquadramento das famílias foram estabelecidas na portaria 610/2011 do Ministério das Cidades, e na Resolução 19 do Concitiba (Conselho da Cidade de Curitiba) – organismo consultivo com integrantes do setor público e da sociedade civil que examina questões ligadas à gestão do meio urbano.

O sorteio será dividido em duas etapas. Na primeira delas, serão definidos os contemplados com unidades reservadas para as três modalidades de cotas previstas no programa habitacional do município e na legislação federal: idosos, pessoas com deficiência e famílias em situação de vulnerabilidade habitacional. Cada um destes segmentos tem direito a 3% das unidades. Em seguida, será feito o sorteio para os demais candidatos.

Identificação - Os 41,9 mil inscritos aptos a participar do sorteio foram identificados no cadastro da Cohab em função dos critérios nacionais e locais e também das cotas. A listagem considera candidatos com inscrições novas ou atualizadas até o último dia 19.

A data de inscrição, que anteriormente era um dos critérios da Cohab para atendimento, não pode mais ser considerada, porque as normas do governo federal proíbem que sejam priorizados inscritos antes da criação do programa MCMV, em abril de 2009.

Entre os 41.926 participantes do sorteio, estão incluídos 166 cadeirantes, 2.449 idosos, 1.390 pessoas com deficiência e 630 vulneráveis.  O serviço de atendimento telefônico da Companhia, “Alô Cohab”,  poderá prestar informações pelo número 0800-41-3233 (ligação gratuita). As pessoas interessadas poderão assistir à sessão pública de sorteio.

Serviço - Reunião pública para sorteio de famílias para compra de apartamentos e casas adaptadas nos Residenciais Aroeira e Imbuia, no Santa Cândida.
Data: 
 02.10.2012 (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Salão de Atos – Parque Barigui
 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera