Publicado em 10/29/2012 10:15:47 AM

Famílias assinam contrato para ocupar 312 novas moradias

Moradias Boa Esperança III, no Tatuquara, vai abrigar moradores que deixam áreas de risco social

Famílias de cinco ocupações irregulares começaram a assinar nesta quinta-feira (25), contratos para aquisição de unidades no Moradias Boa Esperança III, conjunto localizado no bairro Tatuquara. O empreendimento foi construído para reassentar moradores de áreas de risco cadastrados pela Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) oriundos das Vilas 23 de Agosto e Ulisses Guimarães, no  Pinheirinho; Terra Santa, Bela Vista da Ordem e Beira Rio, no Tatuquara.

Com 312 unidades habitacionais, o Moradias Boa Esperança III foi construído com investimento de R$ 11,7 milhões, recursos do programa Minha Casa Minha Vida. São dez casas térreas e 302 sobrados de dois quartos. No final de agosto, os futuros moradores participaram de uma visita ao local, ocasião em que conheceram o empreendimento e puderam anotar a localização dos imóveis da preferência de cada um.

A ocupação das unidades foi definida por um sorteio realizado no dia 16 de outubro. As casas térreas foram reservadas para idosos com laudo médico indicando dificuldade de locomoção e para pessoas com deficiência. Os sobrados de esquina, cujos terrenos são maiores, foram sorteados entre famílias numerosas e moradores que desejam montar um comércio, para possibilitar futura ampliação da construção.

Vida nova –
A operadora de telemarketing Rosângela Taborda, 24 anos, mora com os dois filhos pequenos em uma casa precária na vila Beira Rio. Lá enfrenta problemas como o mau cheiro e a grande quantidade de ratos. “Não vejo a hora de mudar, de começar uma vida nova em um lugar melhor. E o melhor é que é perto aqui da região que eu já conheço. É muita alegria”, ressalta.

O casal Adriano Alves, 37, e Roseana, 30, enfrenta os mesmos problemas de Rosângela e um ainda mais grave, os alagamentos. “Quando chove mais forte ninguém dorme. Eu já tive que improvisar uma barricada com tábuas para desviar a água que estava subindo para dentro de casa”, lembra o vendedor de autopeças.
Na casa nova, o casal espera ter mais tranquildade. “Estamos contando os dias para a mudança. Nós fomos conhecer o sobrado e adoramos. Tenho certeza de que lá vamos levar uma vida mais calma e com mais qualidade”, afirma Roseana.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera