Publicado em 12/11/2012 3:58:12 PM

Começa credenciamento para eleição do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação

Movimentos populares, com direito a duas cadeiras no Conselho, podem se candidatar às vagas

Movimentos populares que trabalham com habitação popular têm até quinta-feira (13) para se candidatar à eleição para escolha de representantes do setor no Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS).  A votação será no dia 11 de janeiro do próximo ano e somente poderão votar e ser votadas as entidades que se credenciarem esta semana.

Os movimentos populares têm direito a duas cadeiras no Conselho Gestor. O credenciamento das entidades interessadas é feito junto à Secretaria Executiva do FMHIS, que funciona na sede da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), na rua Barão do Rio Branco, 45. O atendimento está acontecendo no auditório do 3º andar.

De acordo com o edital que regulamenta a votação para escolha de representantes dos movimentos populares no Conselho Gestor, o credenciamento obedece a um cronograma que leva em conta a localização das entidades, por Administração Regional.

Na segunda-feira (10), quando foram abertas as inscrições, foram atendidas entidades localizadas no âmbito das Regionais do Bairro Novo, Boa Vista e Boqueirão; na terça-feira (11), Regional Cajuru; na quarta-feira (12), Regionais CIC e Santa Felicidade; na quinta-feira (13), Regionais Matriz, Pinheirinho e Fazendinha/Portão. O horário de atendimento vai das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Para participar da eleição, a entidade deverá comprovar regularidade jurídica e atuação na área habitacional pelo prazo mínimo de um ano. Para isso, deverá apresentar cópias das atas de fundação e da eleição dos atuais diretores, e também do estatuto social. Cada entidade inscrita no processo indica um representante para votar e ser votado.

A documentação apresentada pelas entidades será analisada pela secretaria executiva do FMHIS e aquelas que atenderem as condições do edital de convocação serão consideradas aptas a participar da votação. O resultado da habilitação das entidades será publicado será divulgado no dia 18 de dezembro e estará disponível para consulta no site da Cohab (WWW.cohabct.com.br).

No saguão do prédio sede da Cohab, na rua Barão do Rio Branco, 45, haverá uma lista para verificação. Nos casos de indeferimento à solicitação de credenciamento, caberá recurso em até 48 horas após a publicação do resultado.

Deliberativo - O Conselho Gestor do FMHIS foi criado pela lei municipal 12.816/2008 e tem caráter deliberativo. É formado por representantes do executivo e legislativo municipal e da sociedade civil organizada. Entre suas atribuições, estão a definição da destinação de recursos do Fundo, o acompanhamento e a avaliação da execução do programa habitacional do município.

O Conselho Gestor do FMHIS está subordinado à Secretaria Municipal de Obras Públicas e sua composição inclui representantes da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), Secretaria Municipal de Finanças, Câmara Municipal, movimentos populares e setor produtivo da construção civil. 


Serviço - Eleição para escolha dos representantes dos movimentos populares no Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS)
Credenciamento das entidades - de 10 a 13 de dezembro
Horário - das 9 às 12 e das 14 às 17 horas
Local - Auditório da Cohab - Rua Barão do Rio Branco, 45 - 3º andar
Informações – fones 3221-8013 e 3221-8051 ou  WWW.cohabct.com.br
 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera