Publicado em 5/24/2013 9:54:46 AM

Cohab chama retardatários para escolha de unidades no Ganchinho

88 pessoas com cadastros aprovados pela Caixa não compareceram à Cohab e podem perder a oportunidade de acesso ao imóvel próprio

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) está convocando 43 famílias para escolha de apartamentos nos Residenciais Parque Iguaçu I e II, no Ganchinho. Elas têm cadastro aprovado pela Caixa Econômica Federal para assinatura de contrato de financiamento de aquisição de unidades, mas não responderam às convocações anteriores da Cohab e não estão sendo localizadas nos endereços que constam nos cadastros.

Também estão sendo convocadas mais 45 famílias que, embora tenham participado da visita ao empreendimento no mês de março, não estiveram presentes esta semana nas reuniões de preparação para a vida em condomínio.

“Caso persista a ausência, estas 88 famílias correm o risco de perder os imóveis que estavam destinados a elas”, alerta o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues. A escolha de unidades e as reuniões preparatórias de condomínio são os últimos procedimentos antes da assinatura do contrato de financiamento habitacional e da entrega de chaves.

A relação das 88 famílias retardatárias está disponível no seguinte link . Elas deverão comparecer para uma reunião na próxima terça-feira, dia 28, no auditório da Cohab (rua Barão do Rio Branco, 45 – 3º andar), para fazer a escolha de unidades, em dois horários: às 9h30, para famílias que foram selecionadas para o Parque Iguaçu II, e 15 h, para os indicados para o Parque Iguaçu I.

Quem não conhece os empreendimentos, poderá fazer uma visita ao local, neste sábado (25). Técnicos da Cohab, da Caixa e da construtora estarão no local, entre as 9h30 e as 11 horas, para orientar as famílias. A vista prévia é importante para observar alguns fatores que ajudam a definir a escolha das unidades, como insolação e localização das áreas de estacionamento e de recreação.

Minha Casa, Minha Vida - Os empreendimentos Parque Iguaçu I e II tiveram sua construção financiada com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida e foram executados pela Caixa Econômica Federal, em parceria com a Cohab. A destinação das unidades, segundo normas do programa, foram definidas por meio de sorteio entre as famílias cadastradas na Cohab, com renda de até R$ 1.600 (a chamada faixa 1 do MCMV).

Depois, as famílias sorteadas apresentaram documentação e as informações de seus cadastros foram submetidas à apreciação da Caixa. Quem teve cadastro aprovado passou por um novo sorteio, em março último, desta vez para escolha da unidade que irá a morar.

O sorteio teve convocação pública e foi realizado na cancha esportiva da praça Oswaldo Cruz. No entanto, algumas famílias não compareceram até hoje para definir o número e bloco de seu apartamento. Sem essa informação, não será possível assinar contrato de financiamento.

Serviço:
Visita aos empreendimentos Parque Iguaçu I e II
: sábado, dia 25, das 9h30 às 11 horas – rua Alexandre Glenski, 1.058 – Ganchinho
Escolha de unidades: terça-feira (28), às 9h30 e às 15h -  auditório da Cohab – rua Barão do Rio Branco, 45 – 3º andar
Maiores informações: Alô Cohab, 0800-413233.
 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera