Publicado em 1/24/2014 4:16:18 PM

Pavimentação vai melhorar acesso a empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida

No ano passado, foram pavimentadas ruas no bairro do Ganchinho e Campo de Santana e, agora, serão iniciadas obras no Santa Cândida

A Prefeitura vai fazer a pavimentação de 2,9 quilômetros de ruas no bairro Santa Cândida para melhorar o acesso a três empreendimentos do programa habitacional do município que estão em obras e devem ser entregues até meados deste ano. São conjuntos de casas, sobrados e apartamentos que irão atender 1.127 famílias inscritas no cadastro da Companhia de Habitação Popular de Curitiba e moradores de áreas de risco.

A construção das unidades está sendo realizada em parceria com a Caixa Econômica Federal, com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida. A pavimentação para acesso aos empreendimentos faz parte das atribuições do município para viabilizar a execução dos projetos dos Residenciais Aroeira, Imbuia e Pinheiros.

Serão pavimentados quatro trechos de ruas do Santa Cândida: Paulo Kulik, a partir da Estrada Guilherme Weigert numa extensão de 1.035 metros; Thereza Lopes Skoski num trecho de 845 metros após a Paulo Kulik; Walace Landal, uma extensão de 240 metros entre os novos condomínios; Estevão Manika, desde a Padre Paulo Canelles numa extensão de 850 metros.

No total, serão pavimentados 2.940 metros de rua para acesso aos empreendimentos. O investimento total na obra será R$ 3,4 milhões, com recursos do município. O valor inclui, além da pavimentação, a implantação da rede de drenagem e colocação de meio fio. O início dos trabalhos no local deve ocorrer nas próximas semanas, após a emissão da ordem de serviço pela Secretaria Municipal de Obras Públicas – Smop.

Mais pavimento – A mesma providência para pavimentação de ruas já havia sido adotada pela Prefeitura no ano passado antes da entrega de empreendimentos do programa habitacional do município nos bairros do Ganchinho e Campo de Santana. O total de pavimento implantado nos dois locais soma 2.900 metros.

No Ganchinho, onde foram entregues no ano passado 2,5 mil unidades em 10 empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, a pavimentação alcançou 2.150 metros de vias para acessos aos Residenciais Parque Iguaçu I, II e III, Novo Bairro I, II, III, IV e V, Ipê e Buriti.

O trecho pavimentado mais extenso é o da rua Alexandro Glenski, de 1.400 metros, entre as ruas Eduardo Pinto da Rocha e a entrada para o Contorno Leste, que passou a ser utilizado como ingresso para os Residenciais Parque Iguaçu I, II e III.

Também no Ganchinho, foi pavimentado o trecho da rua Guaçuí compreendido entre as ruas Eduardo Pinto da Rocha (junto à rótula) e Reinaldo de Carvalho Bola. O pavimento de 750 metros foi feito nas duas pistas da via, que tem uma linha de alta tensão no canteiro central. Neste caso, o asfalto atende moradores dos Residenciais Ipê, Buriti e Novo Bairro.

No Campo de Santana, foram feitos 750 metros de pavimento na rua Ângelo Tozim para dar acesso aos Residenciais Cidade Pavia, Cidade de Broni e Cidade de Novara.
 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera