Publicado em 2/24/2014 1:17:03 PM

Mais de 100 cães receberam atendimento gratuito no bolsão Audi-União

O mutirão no bairro Uberaba atendeu cães de famílias previamente cadastradas na Cohab ou em programas sociais da Prefeitura de Curitiba

Um mutirão de avaliação clínica em cães, promovida pela Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, atendeu gratuitamente 110 animais neste sábado (22). Eles pertencem a famílias com baixa renda financeira e que residem nos arredores do Portal do Futuro Cajuru, localizado no bolsão Audi-União, no bairro Uberaba.

A ação, em parceria com a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), e a Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude, tem como principal objetivo preparar os cães para que sejam castrados. “Eles receberam atendimento veterinário, vacinas e microchips de identificação e tiveram a cirurgia de castração agendada”, explica a chefe de divisão de Monitoramento e Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Sueli Sasaoka.

Desde o ano passado, mais de mil cães já foram atendidos, vacinados e castrados em mutirões similares, realizados em vários bairros da cidade. Durante os mutirões, também é feito um trabalho educativo com as comunidades, explicando a importância da guarda responsável dos animais.

Há distribuição de folderes explicativos e as famílias recebem orientações sobre como cuidar da melhor forma de seus animais domésticos. Neste mês, os moradores do bolsão Audi-União tiveram acesso a uma palestra sobre importância da castração e guarda responsável de animais, realizada na comunidade.

O mutirão no bairro Uberaba atendeu aos cães de famílias previamente cadastradas na Cohab ou em programas sociais da Prefeitura de Curitiba, como o Armazém da Família, entre outros.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera