Publicado em 3/7/2014 5:49:10 PM

Residencial Parque Iguaçu III recebe feira de serviços

Núcleos regionais de diferentes secretarias estiveram prestando informações e sanando dúvidas dos moradores

O conjunto Residencial Parque Iguaçu III, que é parte do programa habitacional do município, recebeu nesta sexta-feira (07) uma feira de serviços realizada pela Administração Regional Bairro Novo, em parceria com a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab). Participaram núcleos regionais de diferentes órgãos e secretarias, que estiveram no local para prestar informações aos moradores das 643 unidades habitacionais.

O Residencial Parque Iguaçu III, composto por 560 sobrados e 83 casas térreas,  foi ocupado em setembro do ano passado de maneira mista – 278 unidades foram reservadas para a fila de inscritos na Cohab, e as outras 365 foram destinadas para famílias retiradas de ocupações irregulares em áreas de risco social.

De acordo com o administrador regional do Bairro Novo, Pedro Pelanda, a intenção do evento foi aumentar a aproximação da Prefeitura com a comunidade local. “Trouxemos os serviços para dentro do conjunto com objetivo de informar e responder os questionamentos dos moradores, além de proporcionar atividades educativas e recreativas para as crianças”, explica.

A feira de serviços foi uma conquista da comunidade, por meio da associação de moradores fundada em dezembro e presidida pelo morador Clayton Ferreira, que aprovou a iniciativa. “Esse evento foi uma solicitação dos nossos moradores, pois muitos estavam com dúvidas a respeito dos serviços, vagas em escola, ampliação dos imóveis e outros assuntos. A regional sempre acessível nos atendeu e realizou o evento”, afirma.

Serviços
Assistentes sociais da Cohab estiveram presentes para sanar dúvidas dos moradores e principalmente para informar que começarão a fazer plantão no local todas as terças e quintas feiras para estreitar a relação com as famílias locais.

Profissionais da Secretaria de Saúde deram orientações sobre o combate ao mosquito da dengue e os perigos da leptospirose. As crianças aprenderam a fazer vasos anti-dengue, produzidos com garrafas pet.

O núcleo regional de educação divulgou o serviço de Educação de Jovens e Adultos (EJA), disponível em 10 escolas da regional Bairro Novo e prestou esclarecimentos sobre vagas para crianças em escolas e creches.

A Secretaria Municipal de esporte, lazer e Juventude disponibilizou cama elástica e outros jogos e brincadeiras infantis, enquanto a Fundação Cultural ofereceu uma oficina de pintura. Também estiveram presentes o urbanismo, Conselho Tutelar e a FAS.

A aposentada Nalbilina Ferreira, 71 anos, ficou empolgada com a possibilidade de voltar a estudar. “Eu não sei ler muito bem, mas nunca é tarde”, disse ela, que após morar por nove anos em área de risco na Vila Nova, no Boqueirão, foi reassentada no Parque Iguaçu III. “Aqui minha vida é outra, sem medo de perder a casa por causa de chuva”, disse.
 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera