Publicado em 7/2/2014 3:15:31 PM

Curitiba entrega de 480 apartamentos em solenidade simultânea com mais 10 cidades

O evento, com transmissão simultânea a partir de Brasília, marcará a entrega de 5,2 mil unidades do programa MCMV em todo país

Curitiba vai participar, às 9 horas desta quinta-feira (3), de um evento de entrega simultânea de 5,2 mil unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, que vai unir 11 cidades e terá transmissão direta de Brasília, onde estará a presidente Dilma Roussef. Aqui, serão entregues 480 apartamentos no bairro Santa Cândida, em solenidade que terá a presença do prefeito Gustavo Fruet e do ministro da Educação, Henrique Paim.

No local da inauguração, os Residenciais Aroeira e Imbuia, haverá telão que transmitirá imagens de Brasília e de todas as outras cidades que participarão do evento conjunto. Com esse novo formato de solenidade definido pelo Palácio do Planalto, foi cancelada a presença da presidente Dilma Roussef na entrega dos empreendimentos em Curitiba.

Além da capital paranaense e Brasília, também haverá liberação de unidades do programa Minha Casa, Minha Vida em Duque de Caxias e Belfort Roxo (Rio de Janeiro), Santo André e São Vicente (São Paulo), Joinvile (Santa Catarina), Betim e Governador Valadares (Minas Gerais), Juazeiro (Ceará) e Jequié (Bahia).

A presidente estará em evento que será realizado em Brasília, na região administrativa de Paranoá. Em todas as demais cidades, além das autoridades municipais e estaduais, haverá um representante do governo federal. Em Curitiba, além do prefeito e do ministro da Educação, estarão presentes o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Vilmar Smidarle e o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), Ubiraci Rodrigues.

Os 480 apartamentos entregues em Curitiba fazem parte dos Residenciais Aroreira e Imbuia, construídos no bairro Santa Cândida, em parceria entre o governo federal e o município. Os dois empreendimentos são vizinhos e têm ainda mais 520 unidades que serão liberadas posteriormente às famílias.

Os dois conjuntos são destinados à chamada faixa 1 do programa Minha Casa, Minha Vida, que atende famílias com renda de até R$ 1.600 mensais. As unidades contemplam os dois segmentos de público do programa habitacional do município: famílias inscritas na fila da Cohab e moradores de áreas de risco.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera