Publicado em 8/15/2014 2:49:10 PM

Cohab vai distribuir senhas para sorteio de apartamentos

Evento será transmitido via twitter e resultado ficará disponível no site da Companhia

Mais de 38 mil inscritos na fila da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) estarão concorrendo, na próxima terça-feira (19), a um dos 120 apartamentos que serão sorteados entre famílias com renda até R$ 1,6 mil. O sorteio será realizado em reunião pública no auditório da sede central da Cohab. A capacidade do local  é de 170 pessoas, por isso serão distribuídas senhas aos interessados em assistir ao evento de perto. As senhas serão distribuídas na portaria do prédio, que fica na rua Barão do Rio Branco, número 45, entre 13h e 13h45.

O sorteio começa as 14h. As pessoas que não puderem comparecer ou não conseguirem senha para entrar, terão a oportunidade de acompanhar o sorteio em tempo real pelo twitter da Cohab. "É importante destacar que as senhas servem apenas para assistir ao sorteio, pois as famílias que irão concorrer já estão definidas. Não adianta alguém que não consta na listagem pegar senha e imaginar que vai concorrer a um imóvel", explica o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues.

A definição dos contemplados por meio de sorteio atende a normativa do governo federal para o programa minha Casa Minha Vida. Concorrerão famílias da chamada faixa 1 e que se enquadram em pelo menos um dos seguintes critérios: são chefiadas por mulheres; desabrigadas de áreas de risco ou insalubres; enfrentam situação de vulnerabilidade habitacional ou social e são assistidas pela rede de proteção social do município; têm entre seus membros pessoa com deficiência; têm no mínimo um dependente com menos de 18 anos e comprometem parte do orçamento com o pagamento de aluguel.

Estão aptos a participar os 38.637 inscritos que constam nesta lista. A data de corte definida para participação no sorteio é 31 de julho. Inscrições posteriores não concorrerão. A empresa Alpha Auditores Independentes foi contratada para fazer a auditoria de todo o processo.

Cadastro de reserva
Serão sorteados ao todo 240 nomes, sendo 120 cadastros preferenciais e 120 cadastros de reserva. Os sorteados para a reserva não tem atendimento garantido. “Eles serão chamados para ocupar uma das unidades caso haja algum empecilho na documentação de um preferencial. Existem pessoas que declaram informações inverídicas no ato da inscrição e depois não conseguem comprovar quando são convocadas. Para situações assim é que estaremos sorteando um cadastro de reservas", esclarece Rodrigues.

Serviço - Reunião pública para sorteio de apartamentos do Residencial Theo Atherino

Data:  19.08.2014 (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Auditório da Cohab. Rua Barão do Rio Branco, número 45, 3º andar.


 

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera