Publicado em 11/21/2014 6:01:49 PM

Sine Móvel atende moradores de novos conjuntos habitacionais

Ação faz parte do trabalho social feito pela Cohab em parceria com outras secretarias

O Sine Móvel está atendendo aos novos moradores dos conjuntos habitacionais da Prefeitura de Curitiba, levando o serviço de confecção de carteira de trabalho e encaminhamento para entrevista de emprego.

Nos projetos que atendem a chamada faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida (renda até R$ 1,6 mil) é realizado um trabalho social com os beneficiados após a ocupação das moradias. São atividades coordenadas pelo serviço social da Cohab e realizadas de forma intersetorial com a participação de diferentes secretarias e órgãos públicos. O objetivo é dar orientações e suporte às famílias em diferentes aspectos que possam elevar a qualidade de vida.

Na manhã desta sexta-feira (21), o Sine Móvel esteve no Conjunto Habitacional Aroeira. São mais de 650 famílias que estão morando há quatro meses no residencial. “Tem muita gente desempregada”, diz o síndico do Aroeira 4, Fábio Roth,  explicando que muitas famílias saíram de ocupações distantes, como o Santos Andrade, Parolin e Atuba e, pela distância da nova moradia, tiveram que deixar seus empregos.

“O Sine Móvel proporciona facilidade para as pessoas”, diz a diretora de Relações do Trabalho da Secretaria do Trabalho e Emprego, Lenina Formaggi, afirmando que a ação visa a sustentabilidade e fortalecimento da comunidade.

Para Cleide Terezinha Lima Silva, que mora há 15 dias no residencial, arrumar emprego na porta de casa é uma benção. “Nem acreditei quando recebi um bilhete depositado embaixo da porta de casa. Estava procurando emprego e agora a possibilidade real está aqui. Vim cedo pegar uma senha e tenho a certeza que vai dar certo”, afirmou.

Tatiane de Freitas saiu com o encaminhamento do Sine para a entrevista de emprego. “Só não arruma serviço quem não quer. Estou indo com fé que tudo vai dar certo”, disse animada.

Além da ação de confeccionar carteiras de trabalho e ofertar vagas de emprego, feita em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego, outras intervenções vem sendo desenvolvidas pela Cohab com os moradores dos residenciais Aroeira e Imbuia. Uma feira de frutas e verduras será realizada pela Secretaria Municipal do Abastecimento, além de reunião para discutir medidas de prevenção ao uso de drogas, em parceria com a Secretaria Municipal da Defesa Social e o Gabinete de Gestão Integrada (GGI); palestra da Sanepar para a inclusão dos moradores na tarifa social e palestra do Corpo de Bombeiros sobre prevenção de acidentes, entre outras atividades.

« voltar
 

Rua Barão do Rio Branco, 45 - Centro - Curitiba - PR | CEP: 80010-180 | Fone: 0800-413233 - (41) 3221-8100

Desenvolvido por GPA'prospera